Deputado diz que direita quer unir PL, União, PP e Republicanos em Rondonópolis

Por Pablo Rodrigo, Gazeta Digital

O deputado estadual Claudio Ferreira (PTB), que compõe o grupo de parlamentares chamado ‘Conversadores 100%’, afirmou que o objetivo do grupo é reeditar a aliança União Brasil e PL para as eleições em Rondonópolis e Cuiabá, nas eleições de 2024.

Cláudio, que é pré-candidato de oposição à gestão Zé Carlos do Pátio (PSB) em Rondonópolis (212 KM ao sul de Cuiabá), acredita que é possível ainda aglutinar o PP e Republicanos para a construção do que chamou de ‘candidaturas de direita’ no Estado.

“Nossa estratégia é estar reeditando a dobradinha vitoriosa de 2022, União Brasil e PL, os maiores vitoriosos, na pessoa do governador Mauro Mendes (União) e Wellington Fagundes (PL), que foram os dois vitoriosos na majoritária”, disse o parlamentar durante entrevista ao jornal do Meio Dia da TV Vila Real.

O parlamentar também admitiu que deixará o PTB e ingressará ou no PL, ou no União Brasil, mas que não disputará o pleito pela atual legenda. “Nós estamos conversando com as lideranças desses partidos, nacionalmente, mas eu tenho certeza que irá se concretizar a minha migração para um desses dois partidos.

O deputado também negou um possível distanciamento do grupo conservador com o senador Wellington Fagundes (PL), que é o cacique do PL no Estado.  Segundo ele, a palavra de ordem é união e trabalho. “Trabalhar para que essa direita se una, porque a direita saiu vitoriosa no Estado de Mato Grosso. E não há porque dividir forças neste momento. Então a palavra é unir e eleger o maior número de prefeitos e vereadores”, finalizou.

Cláudio Ferreira é deputado de primeiro mandato e é ligado ao grupo do deputado federal José Medeiros (PL), considerado o bolsonarista mais fiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do Estado.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile