25 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Deputadas federais já mirando suas bases visando eleições municipais de 2024

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

Ao menos duas deputadas federais de Mato Grosso já se movimentam com vistas às eleições municipais de 2024. A Coronel Fernanda (PL) quer concorrer à prefeitura de Várzea Grande e, por esta razão, transferiu seu domicílio eleitoral para a Cidade Industrial.

Enquanto isso, a deputada interina Gisela Simona (União), já se movimenta nos bastidores para entrar na briga pela vaga de seu partido na disputa pela sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Lembrando que Simona disputou a prefeitura de Cuiabá em 2020 e quase chegou lá, ficando muito próxima de ir ao segundo turno, mas acabou sendo superada pelo deputado Abílio Brunini (PL), outro pré-candidato, que foi à disputa final com Pinheiro.

Coronel Fernanda em Várzea Grande

A mudança de domicílio eleitoral da Coronel Fernanda pegou muita gente de surpresa. Tanto pela mudança quanto por sua pretensão de entrar na disputa municipal.

“É um projeto do partido. Estamos com a missão para que a gente possa eleger o maior número de vereadores, de vice-prefeitos e prefeitos do PL”, afirmou recentemente a Coronel Fernanda em entrevista ao programa Resumo do Dia.

Gisela rumo à direita

Tida como uma política de centro-esquerda, ao menos por parte de seu eleitorado, que sempre viu ela uma mulher com viés progressista, a deputada federal Gisela Simona, tão logo assumiu interinamente na vaga aberta por Fábio Garcia, que tornou-se secretário-chefe da Casa Civil de Mauro Mendes, passou a abraçar pautas conservadoras.

Uma delas é a defesa que ela vem fazendo contra o fechamento dos clubes de tiro, tido como, em sua maioria, propagadores de atos antidemocráticos. Apesar de defender os CACs, Simona propugna por um maior controle destas entidades.

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS