20 C
Cuiabá
domingo, maio 19, 2024
spot_img

Deputadas de direita de Mato Grosso se aliam a parlamentares de esquerda na Câmara Federal

Por João Pedro Marques, com João Negrão, Iasmim Sousa e Gabriel Duenhas

Como é bela a democracia! Como é importante o Parlamento! Parlar – do latim parolare – é falar, conversar, debater. Daí o nome Parlamento, lugar destinado a conversar, debater, expressar opinião, encontrar consensos. Muito melhor que sair para destruir, muito melhor que mentir, espalhar fake news.

É no Parlamento nacional que brasileiras e brasileiros estão se encontrando de forma harmoniosa e fraterna. Há dois exemplos muito bons disso ocorrendo com as deputadas federais por Mato Grosso, a Coronel Fernanda e Amália Barros, ambas do PL, partido do ex-presidente Bolsonaro.

A Coronel Fernanda, que se declara anticomunista, de pronto passou a integrar a Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, colegiado composto por deputadas também de esquerda, petistas e comunistas.

Coronel Fernanda quase de braços dados com a comunista Alice Portugal (PC do B)

Foi interessantes ver que, na primeira foto da Bancada Feminina, lá está a Coronel Fernanda ao lado de ninguém menos que a veterana deputada comunista Alice Portugal (PC do B-BA). Alice foi líder estudantil em plena ditadura militar, liderou os professores em seu estado e é desde seu primeiro mandato, em 2003, uma das maiores lideranças da esquerda no Congresso Nacional, eleita 13 vezes a mais influente no Parlamento.

Lei Amália Barros

Outro exemplo de salutar convivência democrática vem da relação institucional entre a deputada Amália Barros com o senador petista Rogério Carvalho (SE). Ela, que tem visão monocular, foi a grande batalhadora e inspiradora do projeto que virou lei e leva o seu nome.

Deputada Amália Barros e o senador petista Rogério Carvalho (RS): parceria por um bem social
Carvalho foi quem abraçou a proposta de Amália de uma lei para classificar a visão monocular como deficiência sensorial. Pelas mãos do petista o projeto foi levado ao Senado e aprovado em novembro de 2019. Na Câmara o projeto foi aprovado em fevereiro de 2021 e sancionado logo em seguida pelo então presidente Bolsonaro.

Ou seja, Amália, que é amiga pessoal da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro e adepta de primeira hora do ex-presidente, não deixou de ter o apoio de um parlamentar petista, que acolheu sua proposta.

Viva a democracia!

Zap da Coronel Fernanda

A deputada Coronel Fernanda tornou público o seu próprio WhatsApp para que os cidadãos possam fazer contato com ela. “Vamos juntos fazer o melhor por Mato Grosso. Neste canal você fica por dentro do meu mandato, deixar sugestões, esclarecer dúvidas, é só me chamar no ZAP-65-9.9607-2222.

Conheça o gabinete

A deputada Coronel Fernanda também publicou vídeo em que mostra seu gabinete no Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Assista:

O tour de Juarez Costa

Conforme anunciou na quinta-feira (2), o deputado Juarez Costa está fazendo uma série de visitas por municípios do Médio Araguaia.

“Nossa rodada de visitas deste novo mandato começou na cidade de Araguaiana. Passamos pela orla que está sendo construída com recursos que destinamos ao município! Uma importante obra que vai fomentar o turismo local e gerar mais renda pra população! Ao todo, foram 2 milhões de reais de recursos, para a orla de 800 metros de e extensão! Estão sendo gerados aproximadamente 40 empregos diretos e outros milhares serão gerados com a obra concluída ainda esse ano! Também garantimos para o município uma Hillux pra saúde e firmamos outros compromissos com o Prefeito e Vereadores! Brigado Araguaiana, Prefeito e Vereadores pelos 991 votos, que me fizeram o Deputado Federal mais votado no município! Contem comigo!”, publicou ele nas redes sociais.

Confira os vídeos:

Título de cidadão novaxavantinse

Em nova Xavantina, Juareza Costa recebeu o Titulo de Cidadão Novaxavantinese. Confira também o vídeo:

Andanças de Fagundes

Outro que iniciou tour pelas bases foi o senador Wellington Fagunde (PL), que esteve nesta sexta-feria (3) em Primavera do Leste. Assista o vídeo que ele postou em suas redes:

Movimento bolsonarista

O Coronel Assis também publicou vídeo em seus Instagram falando sobre o início de seu mandato e exaltando, em texto, ter orgulho de ser do “movimento bolsonarista”.

“Aqui um homem começou um movimento em defesa da família, da pátria e dos nossos valores morais. Alguns ainda tentam renega-lo dizendo que só são conservadores, outros se disfarçam falando que só são liberais, eu tenho a coragem e orgulho de dizer bem firme: sou do movimento BOLSONARISTA! somos Mato Grosso, somos Brasil. Deus, Pátria e Família!”, exclamou ele.

Confira o vídeo:

Abílio se compara a Bolsonaro

O deputado Abílio Junior publicou foto e texto em suas redes sociais, nos quais se compara ao ex-presidente Bolsonaro. “Quando perdi a eleição para prefeito em 2020, alguns começaram tentar descolar a imagem de mim “não podemos ser assim como o Abilio”, outros diziam “fazer uma oposição moderada e inteligente”, alguns dias depois estavam no colo do prefeito negociando cargos e outras coisas.

Na política a pior coisa é o que fica em cima do muro. O que vai sempre pro lado de quem ganha. O que não faz o trabalho que povo elegeu.

Eu tenho lado! Não negócio meus valores. Se quiserem colocar o Lula lá, terão o enfrentamento do Abilio aqui. E não estou só, não estamos só. Bolsonaro mudou o congresso, ainda não somos a maioria, mas também não somos poucos.

Vamos fiscalizar! Vamos cobrar! Vamos combater”.

Garcia se reúne com o MME

Antes de voltar para casa, o deputado federal Fábio Garcia se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na sede do MME. “Hoje estive reunido com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e representantes de associações do biocombustível. Discutimos a reestruturação do Conselho Nacional de Políticas Energéticas voltadas para o biodiesel”, escreveu ele em suas redes sociais.

Margareth enfim assumiu

A senadora Margareth Buzetti (PSD) enfim assumiu o cargo, nesta sexta-feira (3). Até quinta ela continuava suplente, porque o titular Carlos Fávaro (PSD) se licenciou do Ministério da Agricultura para votar no senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a reeleição na Presidência do Senado.

“Com a definição da mesa diretora do Senado, aprovada hoje pela manhã em Plenário, agora é hora de retomar o trabalho pelo Brasil. Contem comigo nas pautas que defendam a nossa economia, a liberdade, e em tudo que colabore com o crescimento de Mato Grosso e do nosso país”, postou ela texto nas redes sociais, acompanhado do vídeo abaixo:

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS