34 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Data de retorno de Carvalho à Casa Civil será definida até esta terça, diz Mauro

Wellington reassumirá cargo no Senado no próximo mês, tirando o suplente do posto

Por Eduarda Fernandes, Leiagora

Com o retorno de Wellington Fagundes (PL) ao Senado à vista, uma dança das cadeiras é aguardada em Mato Grosso. Após a volta dele ao cargo, o suplente Mauro Carvalho (União) deve retomar o comando da Casa Civil, o que tira do posto o deputado federal Fábio Garcia (União), que com isso deve voltar à Câmara Federal. Contudo, nem todas as datas dessas movimentações estão definidas.

O que se sabe até o momento é Wellington reassume no próximo dia 6, ao findar de uma licença de 120 dias para tratamento de saúde. Já o regresso de Carvalho à Casa Civil deve ser definido por Mauro Mendes (União) entre hoje e amanhã (31).

“Desde o início, sempre disse muito claro, isso não é novidade pra ninguém, que Mauro Carvalho retornará pra Casa Civil. O tempo desse retorno eu vou conversar entre hoje e amanhã com Mauro Carvalho, com Fábio Garcia, e aí que nós vamos definir quando que vai acontecer este retorno”, explicou o chefe do Executivo estadual à imprensa na tarde desta segunda-feira (30).

Fábio disse, também nesta tarde, estar à disposição do governador para qualquer decisão que ele venha tomar. “Essa é uma decisão do governador. O cargo que eu tô aqui é de confiança do governador, portanto é uma decisão do governador. Eu deixei o governador bastante à vontade para que ele possa tomar a decisão que ele entender, a melhor decisão possível para o governo do estado, pra sua gestão. Portanto, eu estou absolutamente à vontade com isso. Posso permanecer, se for vontade do governador, posso voltar pra tentar ser o melhor deputado federal pra Mato Grosso, se for também assim da vontade do governador”.

Ocorre que a continuidade de Garcia na Casa Civil também teria como objetivo dar mais tempo para ele concluir alguns projetos ligados ao governo do Estado, como fiscalização de obras e investimento estratégico em Cuiabá e no interior.

Outro fator nessa equação é que a permanência na Casa Civil tem sido vista como positiva para mostrar o lado gestor de Fábio Garcia. Ele ocupou função semelhante na administração de Mauro Mendes durante a gestão na Prefeitura de Cuiabá, dando ênfase à participação administrativa e isso ajudou a cacifá-lo para ser eleito deputado federal em 2014.

Paralelo a isso, comenta-se nos bastidores sobre o desejo de Mauro Carvalho de tirar férias com a família e dar um tempo de atenção para as empresas particulares. E depois disso ele teria outras missões para cumprir, como ajudar na formação do União Brasil no interior do Estado, função para a qual Mauro Mendes, presidente estadual da sigla, não dispõe de tempo.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS