35 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Coronel Assis pede anulação de questão do Enem que critica agronegócio; Medeiros diz que Lula quer demonizar setor produtivo; e Fábio diz que paralisação de motoristas expõem caos da gestão municipal 

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Coronel Assis pede anulação de questão do Enem que “demoniza” agronegócio e critica governo Lula

O deputado Coronel Assis (União) criticou o governo Lula  por usar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para, segundo o parlamentar, induzir os estudantes com inverdades sobre o agronegócio. O deputado cita a polêmica questão 89 do Enem, aplicada no último domingo (5), que gerou forte oposição dos deputados da direita. A questão afirma que no Cerrado, o conhecimento local está sendo cada vez mais subordinado à lógica do agronegócio”. 

 

Medeiros diz que Lula quer demonizar setor produtivo

O deputado José Medeiros (PL) também manifestou apoio ao pedido da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) para anular três questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que faz críticas ao setor produtivo brasileiro. Segundo o parlamentar, é inaceitável que o Enem seja fonte de desinformação que demonize a principal atividade econômica do país. Medeiros defende ainda a convocação do ministro da Educação, Camilo Santana, para prestar esclarecimentos ao Congresso Nacional sobre as denúncias de vazamentos da prova, que foi realizada neste final de semana. 

Fábio diz que paralisação de motoristas expõe caos da gestão municipal 

O deputado licenciado, secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, atribuiu à gestão Emanuel Pinheiro (MDB) a culpa pela paralisação de motoristas da empresa Caribus em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (06). Segundo ele, trata-se de “mais uma demonstração clara do caos administrativo”. A paralisação foi motivada por atrasos de benefícios dos trabalhadores. 

Gisela propõe 100% de aposentadoria às mães de dependentes de cuidados integral 


A deputada Gisela Simona (União) apresentou proposta de emenda à Constituição (PEC), a concessão de aposentadoria integral, com 15 anos de contribuição, às mães cuidadoras de pessoas incapazes de dependentes de cuidados integrais. Segundo a parlamentar, a intenção é assegurar a essas mulheres e seus filhos com deficiência, condições mínimas para uma existência digna. 

Emanuelzinho pede “trégua” entre Mendes e Pinheiro sobre VLT

O deputado Emanuelzinho (MDB), defendeu que tanto o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB),quanto o governador Mauro Mendes (União), “abaixem a temperatura” e entrem em consenso sobre implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital. Em entrevista à Rádio Cultura FM, o parlamentar disse que a viabilização do VLT em Cuiabá trará ao município modernidade e sustentabilidade ambiental, ao se contrapor mais uma vez ao Bus Rapid Transit (BRT), que tem menor capacidade de carregar passageiros. 

Jayme vê Mauro como candidato natural ao Senado


O senador Jayme Campos (União) declarou que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), seria o “candidato natural” do partido União Brasil ao senado nas eleições de 2024. Entretanto, ele expressou o desejo de ser incluído nas conversas que já estão em andamento entre Mauro Mendes e o senador Wellington Fagundes (União), que almeja  concorrer ao cargo de governador do Estado no mesmo ano. 

Gisela crítica Botelho e vê Fábio mais preparado para comandar Cuiabá


A deputada Gisela Simona (União) defendeu que a sigla escolha o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, como candidato à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. A parlamentar, que é suplente de Garcia, afirmou que Cuiabá está sucateada, passa por momento ruim da administração e precisa de alguém com conhecimento e com o apoio do Estado para tirar a cidade do “buraco”.  

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS