35 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Conselho de ética instaura inquérito contra Abílio e arquiva denúncia do PT contra Medeiros; Jayme sugere obra noturna em VG; e Senador diz ‘indignado’ com declaração de Fávaro

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Conselho de Ética da Câmara instaura inquérito contra Abílio

Edilson Rodrigues/Agência Senado

O  Conselho de Ética da Câmara Federal instaurou inquérito nesta quarta-feira (30), contra o deputado Abílio Brunini (PL) após falas consideradas transfóbicas deferidas pela deputada Erika Hilton (Psol) em reunião da CPMI de 8 de janeiro. As atitudes do parlamentar foram presenciadas por outros colegas. O deputado federal Arthur Maia (União) pediu que as filmagens do dia da reunião fossem enviadas para a Polícia legislativa para apurar o caso. 

Conselho de Ética arquiva denúncia do PT contra deputado José Medeiros

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar arquivou nesta quarta-feira (30) a denúncia feita Partido dos Trabalhadores (PT) contra o deputado José Medeiros (PL). Na representação, o PT acusou Medeiros de intimidar a deputada Gleisi Hoffmann (PT) e supostamente agredir o deputado Miguel Ângelo (PT) ao pisar no seu pé durante sessão plenária no último mês de março. Porém, as imagens no circuito interno da Câmara Federal mostraram que não houve agressão, ou seja, as acusações do PT eram infundadas.

Jayme sugere que obras em VG sejam noturno para não prejudicar comércio

O senador Jayme Campos (união) afirmou que, em conversa com o governador Mauro Mendes (União), sobre a passagem do BRT pela avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, sugeriu usar manta asfáltica e que,assim, as obras poderiam ser realizadas no período noturno e não prejudicar o comércio local. Segundo Jayme, as obras com manta asfáltica seriam menos invasivas e realizadas no período noturno, para evitar contratempos com o comércio local, especialmente com a chegada das festas de final de ano, onde o comércio fatura mais. 

Senador Mauro Carvalho diz ‘indignado’ com declaração de Fávaro

Mauro Carvalho
Senado Federal

Após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), dizer em vídeo, que o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União) e integrantes da bancada federal se reuniram com ministro do Transporte para pedir os recursos destinados às obras das Brs 158 e 242 fossem repassadas para a etapa 2 do Rodoanel, o senador Mauro Carvalho (União) afirmou que está ‘indignado’ com a situação e que em nenhum momento pediram para que os recursos fossem retirados. Carvalho destacou a fala de Fávaro como “maldoso” e que não foi isso tema da reunião.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS