30 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Conselheiro Sérgio Ricardo afirma que a escolha do VLT foi um grande erro do governo passado

O presidente afirma que defendia o modal do VLT na época em que ele era deputado, alegando que seria melhor para a população.

Por Jean Gusmão 

O conselheiro do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo, e recém-eleito presidente da Casa, fez um pronunciamento em relação ao TCE ter dado o aval para a mudança de VLT para o BRT na mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande. No entanto, as obras só iniciaram na cidade de Várzea Grande, havendo uma dificuldade em ser executada a obra em Cuiabá.

O presidente afirma que defendia o modal do VLT na época em que ele era deputado, alegando que seria melhor para a população. No entanto, ele acrescenta que a má gestão do governo Silval Barbosa apenas gastou e não entregou esse modal para a população, que continua sofrendo com a necessidade de transporte público.

A afirmação foi dada na última quarta-feira (8), em uma entrevista na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Contudo, Sérgio Ricardo se diz favorável à construção do modal BRT nos dias atuais, pois os vagões do VLT que estão guardados já estariam muito obsoletos para uso. Com todo esse tempo, os vagões já estariam deteriorados, sem a chance de serem utilizados para o transporte. Isso se tornaria inviável para a cidade com um modal de 10 anos atrás.

“Na época, o governo do estado fez tudo errado e inviabilizou o projeto, apenas gastou erroneamente comprando vagões que estão se estragando com o tempo. Cometeu um erro que um gestor não pode cometer, comprometendo todo o projeto do VLT, sendo um erro de governo”, finaliza.

Mas o conselheiro diz ainda, que o momento agora é dar uma atenção especial para que a obra do BRT seja iniciada na capital, já que na cidade de Várzea Grande, as obras estão sendo executadas desde o mês de maio desse ano. Há uma interferência do prefeito Emanuel Pinheiro para não a execução do modal BRT em Cuiabá.

“O Tribunal de Contas vai ficar muito atento a isso, porque onde você deixa de investir, é dinheiro que está sendo jogado fora. Vamos dar uma atenção especial na fiscalização para resolver essa questão de transporte público em Cuiabá.”

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS