29 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Conheça os 4 deputados cotados para suceder presidente da Câmara; Mauro Carvalho propõe reincluir idosos no mercado de trabalho; e Amália Barros e Michele Bolsonaro convoca para marcha contra aborto em Cuiabá

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Conheça os 4 deputados cotados para suceder presidente da Câmara;

Quatro deputados já se movimentam para assumir a presidência da Câmara, quando Arthur Lira (PP) deixar o posto, no fim de 2024. A eleição para decidir quem será o próximo chefe da Casa ocorre em fevereiro do ano seguinte. Elmar Nascimento (União) está entre os pré-candidatos ao posto e é o favorito de Lira. Antônio Brito (PSD) também está na disputa pelo cargo. Marcos Pereira (Republicanos) é ex-aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e tem dito que possui independência em relação ao governo Lula. Outro nome cotado é o de Isnaldo Bulhões (MDB-AL). Ele diz que ainda é muito cedo para tratar do tema, mas diz ficar feliz por ser considerado por colegas na disputa.

Mauro Carvalho propõe reincluir idosos no mercado de trabalho

Mauro Carvalho
Senado Federal

O senador Mauro Carvalho (União-MT) apresentou o projeto de lei (PL 3670/2023) que retira a obrigatoriedade da cobrança do FGTS e da Contribuição Previdenciária sobre a remuneração recebida por empregados já aposentados. A ideia é incentivar a reintegração dos idosos no mercado de trabalho. A proposta vai ser analisada pelas comissões do Senado.

Amália Barros e Michele Bolsonaro convoca para marcha contra aborto em Cuiabá

A deputada Amália Barros (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apareceram em um vídeo publicado nas redes sociais convidando a população de mato-grossense para participar, no próximo dia 12 de outubro (feriado nacional da Nossa Senhora Aparecida), de uma marcha organizada para defender “Orgulho da Família”. O objetivo é manifestar a luta contra o aborto e defender de forma pacífica, os princípios fundamentais da família.  

Garcia rebate Júlio e diz que não vai recuar de pré-candidatura

O deputado licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União), rebateu o deputado estadual Júlio Campos (União) e afirmou estar preparado para disputar a eleição como candidato a prefeito de Cuiabá em 2024. Semanas atrás o parlamentar havia dito que “não era o momento” para Garcia pleitear a Prefeitura de Cuiabá e demonstrou favoritismo pelo nome do deputado estadual Eduardo Botelho (União) na disputa.  No entanto, Garcia voltou a afirmar que não tem intenção de recuar e alegou que o pedido pela sua desistência não é um consenso no partido.

Tribunal Eleitoral nega recursos de Abílio para cassar chapa de Emanuel Pinheiro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou recursos do deputado e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) contra decisão que negou cassar a chapa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Abílio acusa Emanuel de “boca de urna”. 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS