29 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Confira como votou a bancada de MT no primeiro turno da Reforma Tributária

Ao longo das mais de 10 horas de sessão, Coronel Fernanda e Abilio usaram a tribuna livre para criticar a proposta

Por Eduarda Fernandes, Leiagora

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária foi aprovada em primeiro turno, nesta quinta-feira (6). O placar foi de 382 votos favoráveis e 118 contrários. A bancada de Mato Grosso, composta por oito deputados federais, votou da seguinte forma:

Abilio Brunini (PL): Não

Amália Barros (PL): Não

Coronel Assis (União): Não

Coronel Fernanda (PL): Não

Emanuel Pinheiro Neto (MDB): Sim

Fabio Garcia (União): Sim

Flavinha (MDB): Não

José Medeiros (PL): Não

Ao longo das mais de 10 horas de sessão, Coronel Fernanda e Abilio usaram a tribuna livre para criticar a proposta.

A parlamentar reclamou da aprovação da reforma a toque de caixa e disse que não houve tempo hábil para analisar as recentes alterações feitas no texto. “Essa reforma tributária não vai ajudar ninguém. […] Será que pensaram no cidadão lá da ponta? Quem está ganhando com essa reforma não é o cidadão, são os bancos, são outras pessoas, menos o povo brasileiro”, criticou.

Abilio, por sua vez, criticou a demora na entrega do texto final, que até o momento de sua fala, por volta das 18h, após mais de 8 horas de sessão, ainda não havia sido apresentado. “A gente nem sabe, nem deu tempo de estudar o que vai ser votado”, reclamou.

Agora, deputados ainda precisam analisar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do substitutivo do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e votar a proposta em 2º turno. Se o destaque for para retirar uma parte do texto, serão necessários 308 votos para mantê-lo da redação final.

Depois, texto vai ao Senado.

Atualizada às 21h33 – A assessoria de Fabio Garcia informou que o voto favorável à proposta se deu em acordo com o governador Mauro Mendes, que teria tido parte de seus apelos atendidos pelo relator na alteração feita no texto da reforma.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS