Comissão aprova relatório pela cassação da vereadora de Cuiabá Edna Sampaio

Repórter MT

A comissão processante aberta pela Câmara Municipal de Cuiabá para apurar a suposta prática de “rachadinha” pela vereadora Edna Sampaio (PT) aprovou, nesta terça-feira (04), o relatório pela cassação do mandato da parlamentar. O relatório deve ser apreciado pelos demais vereadores em plenário na sessão da próxima quinta-feira (06).

Em decisão unânime, os vereadores Sargento Vidal (MDB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Cezinha Nascimento (União Brasil) consideraram que a denúncia contra Edna, de ter obrigado a ex-chefe de gabinete a devolver a verba indenizatória de R$ 5 mil mensais que recebia como parte dos seus vencimentos, tem fundamento.

As devoluções da verba indenizatória teriam ocorrido nos quatro meses em que Laura Abreu ocupou o cargo. Mensagens e áudios foram vazados para a imprensa e mostram que até o marido de Edna, Willian Sampaio, fazia uma espécie de cobrança para que Laura não se esquecesse de devolver o dinheiro, que era depositado em sua conta pessoal. Laura foi demitida por estar grávida e por conta disso a Câmara Municipal teve que pagar uma indenização de R$ 70 mil.

Edna decidiu não apresentar defesa e também não compareceu a nenhuma das reuniões da comissão. Por duas vezes ela tentou anular a comissão na Justiça, mas ambos os recursos foram negados.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile