35 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Com “Tributo a Brasília”, o artista plástico e escultor FRANSOUFER homenageia a Capital Federal

O presidente do Instituto FRANSOUFER abriu a Exposição “Tributo a Brasília”, em solenidade ímpar, dia 02 de agosto de 2022. Com a Curadoria de Mário Palma, Diretor da Academia Latino-Americana de Arte, o artista plástico e escultor maranhense FRANSOUFER teve um lançamento prestigiado, que contou com a presença do deputado Distrital Rafael Prudente (Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal), de Paco Britto (Vice-
Governador do DF), da Deputada Distrital Arlete Sampaio (Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF), da Presidente do Conselho Curador de Cultura dessa Casa Legislativa, Jane Marrocos e seu colega, Conselheiro Wellington Duarte; Também esteve presente a presidente da Casa do Maranhão no DF, Sra Gilza Adriana, imprensa e diversas autoridades, convidados, estudantes e artistas
plásticos de Brasília – como o Artista plástico Toninho de Souza. FRANSOUFER abriu a Mostra com ampla divulgação pela Assessoria de Comunicação da Câmara Legislativa do DF e da TV Câmara Distrital.

Artista plástico e escultor Fransoufer.
Crédito pela foto: Marcos Rocha.

A Exposição “Tributo a Brasília” prossegue no Foyer do Plenário da Câmara Legislativa do DF, até o dia 31 de agosto, das 09:00h às 19:00h, de segunda a sexta. A Exposição é formada por 72 quadros, pintados com acrílico sobre tela; São telas de tamanhos variados, uma magia de cores vibrantes, traduzindo a cultura popular brasileira por meio da cultura e tradições maranhenses e nordestinas, comunicando-se com a cultura brasiliense – berço de uma das maiores diversidades culturais do planeta.

Esse conjunto de obras foi elaborado com muito carinho pelo artista plástico FRANSOUFER, em especial aos maranhenses acolhidos no famoso e querido “quadradinho” – como os candangos amavelmente denominam Brasília.

FRANSOUFER ressalta a fala do poeta maranhense Ferreira Gullar: “A arte existe porque a vida não basta”. FERANSOUFER cita ainda o imortal Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília, o qual dissertou, certa vez que “Nas tardes do planalto, os crepúsculos de fogo se confundem com as tintas da Aurora”.

Do alto dos seus 47 de carreira artística, Brasília sempre fez parte de sua história e trajetória. Com o Maranhão, sua terra natal no coração, FRANSOUFER agradece, ao ressaltar que a Mostra é uma “candanguice de maranhense”.

(Da Assessoria)

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS