24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

CNJ encerra inspeção e ministro elogia TJMT

Encerrou no último dia 20 a inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos setores judiciais e administrativos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O corregedor nacional, ministro Luís Felipe Salomão, fez questão de ressaltar que o tribunal está mantendo o ritmo adequado no julgamento dos recursos, reconhecendo que o primeiro grau pode enfrentar algumas dificuldades, mas no geral, a Corte opera de maneira eficiente e os juízes demonstram um comprometimento notável em suas funções.

“Saímos daqui enriquecidos. Identificamos várias boas práticas em vigor. Por exemplo, a Vara de Combate à Violência Doméstica opera de forma exemplar. Além disso, o Tribunal tem demonstrado um bom desempenho na área do meio ambiente e na Vara de Recuperação Judicial. São diversos aspectos positivos que pretendemos replicar e que contribuirão para melhorar as áreas que necessitam de regularização”, destacou.

A inspeção foi conduzida pelo desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), conforme estipulado na Portaria nº 5/2024 da Corregedoria Nacional de Justiça. Os resultados da correição serão compilados em relatórios que destacam tanto as deficiências quanto as boas práticas identificadas, além de fornecer recomendações para as unidades a fim de aprimorar seu desempenho.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS