22 C
Cuiabá
domingo, maio 19, 2024
spot_img

Clean River: Operação apura descarte ilegal de lixo às margens do Rio Cuiabá

 

Da redação 

Foi deflagrado nesta quarta-feira (06), a Operação Clean River (Rio Limpo), com objetivo de apurar denúncias de descarte ilegal de lixo às margens do Rio Cuiabá. A ação é da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), em ação conjunta a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Polícia Militar Ambiental e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

De acordo com a Polícia Civil , as investigações, iniciaram após a equipe da Dema receber denúncias e vídeos de descartes de para-brisas nas margens do rio, trazendo grande revolta à sociedade. As investigações é coordenadas pela delegada titular da Dema, Liliane Murata,

Durante os trabalhos, foram realizadas diligências minuciosas, que resultaram em relatórios investigativos da Polícia Civil, laudos da Politec e da Sema e apoio da Polícia Militar Ambiental, que auxiliaram identificar a autoria e a materialidade do crime.

Os cruzamentos de dados e análise técnica dos relatórios investigativos da Polícia Civil apontaram os possíveis causadores do crime ambiental, sendo os suspeitos intimados a comparecer na unidade policial para prestarem os devidos esclarecimentos às autoridades competentes.

“A união entre Polícia Civil, Sema, Polícia Militar Ambiental e Politec promovem a conservação e o resguardo legal que o meio ambiente precisa. O trabalho de investigação trouxe esclarecimento aos autos e com base nele serão aplicadas as rigorosas sanções legais que o caso requer”, destacou Liliane Murata, titular da Dema.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS