33 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Cinco deputados de MT assinam o pedido de instalação de CPI e  Fábio Garcia reassume chefia da Casa Civil

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Cinco deputados de MT assinam o pedido de instalação de CPI

Cinco deputados da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal assinaram o pedido de instalação da CPI que pretende investigar o suposto abuso de poder na atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram eles: Amália Barros, Abilio Brunini, Coronel Fernanda e José Medeiros, do PL, e Coronel Assis (União). Os parlamentares mato-grossenses apareceram como coautores do pedido que recebeu apoio de mais de 170 parlamentares. 

 Fábio Garcia reassume chefia da Casa Civil 

O deputado Fábio Garcia (União) reassumiu a chefia da Casa Civil após voltar a Câmara Federal para direcionar suas emendas parlamentares no orçamento da União para o ano de 2024. ele deixou a secretaria no dia 1º de dezembro e foi renomeado nesta segunda-feira (4). 

PL de Fagundes sobre Patrulhas para impedir violência contra crianças avança no Senado 

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou na quarta-feira (29) o projeto de Lei (PL) 3225/2023, que cria as Patrulhas ou Rondas Henry Borel, destinadas a impedir o uso de castigo físico e violência na educação de crianças e adolescentes. O projeto, do senador Wellington Fagundes (PL-MT), ganhou parecer favorável do senador Dr. Hiran (PP-RR). Agora, segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Coronel Assis recebe medalha Tobias de Aguiar da ROTA

Assessoria

O deputado Coronel Assis (União), juntamente com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), recebeu a Medalha Brigadeiro Tobias de Aguiar (Medalha TBA), outorgada pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo. Em cerimônia de comemoração dos 132 anos do Batalhão da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Coronel Assis foi reconhecido pela sua atuação em defesa da Segurança Pública como deputado federal.

Jayme diz estar preparado para disputar qualquer cargo em 2026

O senador Jayme Campos (União) disse em entrevista ao Jornal do Meio Dia, que está preparado para o “jogo” das eleições de 2026, que definirão o novo (a) chefe do Executivo de Mato Grosso. Durante a conversa, Campos relembrou sua trajetória na política e seus ganhos durante a carreira. “Disputei 6 eleições e ganhei 6”, disse. 

Assis apresenta sete projetos que defendem o endurecimento de penas contra criminosos

O deputado Coronel Assis (União) afirmou que tem atuado na Câmara Federal com objetivo de “fechar” o cerco contra a criminalidade no Brasil. Segundo o deputado, que já foi comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, sete projetos apresentados têm esse objetivo. A progressão de penas dos criminosos – que cometem crimes e logo são soltos, além do respaldo para as Forças de Segurança do país são objetos desses projetos.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS