26 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Cidinho abre mão da presidência do PP para assumir cargo no governo Mendes

Por Luis Vinicius

Recém- filiado ao Partido Progressistas, Cidinho Santos (PP) vai assumir nos próximos dias um cargo na gestão do governador Mauro Mendes (União). O jornal A Gazeta apurou que o ex-senador comandará uma estatal, que provavelmente vai se chamar “MT Concessões” e servirá como um braço da MTPar, que é presidido pelo advogado Wener dos Santos, irmão de Cidinho.

A nova função que ele irá assumir no staff governamental foi um dos motivos para que Cidinho abrisse mão da presidência do PP. As negociações para que Cidinho assumisse o comando da sigla estava bem adiantada, mas naufragou com o questão de assumir o cargo no governo.

Com a “desistência”, Paulo Araújo , único com  mandato a nível de Estado, foi escolhido pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, para comandar o grupo partidário nos próximos anos. Com isso, Cidinho deverá coordenar as negociações com a Caixa Econômica Federal (CEF) para agilizar os trâmites finais das negociações para que o Executivo estadual possa assumir a gestão da BR-163.

O ex-senador foi o autor da ideia de que o governo do Estado, por meio da MT Participações e Projetos (MTPar), assumisse a administração da via de Várzea Grande a Sinop (500 km de Cuiabá). Informações de bastidores apontam que o excongressista trabalhou cerca de um ano, de forma discreta, para a aprovação da proposta.

Atuações

Cidinho e Werner  foram prefeitos da cidade de Nova Marilândia (215 km de Cuiabá). O segundo, por sua vez, está na gestão de Mendes desde 2019 quando ocupava o cargo de secretário-adjunto de Cidades. Depois, Wener foi nomeado com o presidente da MT Par. Cidinho não comentou sobre o assunto. Já Cidinho foi considerado o grande vencedor das eleições do ano passado.

Além de ter sido o coordenador de campanha de Mendes, ele também foi o responsável pelos trabalhos na campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo no 2º turno. O exministro de Bolsonaro (PL) foi eleito. Outras mudanças O governador deverá anunciar também mudanças na MT Gás.

Aécio Neves (União) deverá assumir no lugar de Rafael Reis, que está no comando da pasta desde 2021. O advogado, que se candidatou a deputado federal nas eleições de 2020, recebeu 9.922 votos, mas não conseguiu se eleger.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS