Cidade de MT constrói fogueira de 64 metros e tenta bater recorde de maior do país

A maior fogueira registrada no Brasil foi construída em São João, no Paraná, em 2010, e tinha uma altura de 62,2 metros.

Por G1 MT

O dia de São João Batista é celebrado nesta segunda-feira (24) e a Prefeitura de Pontal do Araguaia, a 518 km de Cuiabá, construiu uma fogueira de 64 metros de altura – equivalente a um prédio de mais de 20 andares – com o objetivo de bater o recorde do Guinness Book Brasil e ter a maior fogueira de São João do país.

A maior fogueira registrada foi construída em São João, no Paraná, em 2010, e tinha uma altura de 62,2 metros. Uma equipe do livro de recordes está deve estar presente na festa para medir a fogueira e validar o recorde.

Segundo o prefeito da cidade, Adelcino Lopo (MDB), a fogueirafoi construída em três semanas e será acesa no sábado (29), em um local afastado do evento para não ter risco de incêndio. A construção deve ficar a 200 metros longe do público e distante da região de mata, para a segurança.

No local, o evento contará com o apoio de 5 caminhões-pipa, com 70 mil litros de água e equipe dos bombeiros. O prefeito também informou que a queima deve durar 10 horas e que já pagou a taxa e cumpriu todos os requisitos exigidos pelo Guinness Book.

“A ideia, na verdade, é chamar atenção da pessoa através da cultura, dos olhares da população, do Brasil, do mundo para Pontal do Araguaia. A gente tem o Rio Araguaia, Rio Garças, tem umas praias bonitas, tem um potencial para ser desenvolvido, com produção do pequi”, disse.

A fogueira foi construída com toras de eucalipto e o material foi doado por produtores da região.

Uma equipe está acompanhando a fogueira de eucalipto e o material foi doado por produtores da região (Foto: Prefeitura de Pontal do Araguaia)

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile