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quinta-feira, maio 9, 2024
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CEO do Grupo RDM recebe homenagem do Sindicato das Agências de Propaganda

Jean Gusmão 

O advogado, jornalista, publicitário e atual CEO/fundador do grupo RDM Rede de Mídias, João Pedro Marques (JPM), foi reconhecido em uma homenagem feita pela Sinapro-MT (Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso) e pela FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda), ao lado de outros dois pioneiros: Mauro Cid Nunes da Cunha, fundador da segunda agência de propaganda, então conhecida como MAURO CID PROPAGANDA, posteriormente alterada para MCA PROPAGANDA; e Geraldo Luís Gonçalves Filho, fundador da terceira agência de publicidade em Mato Grosso, a Z8 Publicidade.

O evento foi organizado pelo publicitário e marketeiro Clóvis Cordeiro, proprietário da CORDEIRO PUBLICIDADE e atual presidente do Sinapro -MT. O grupo RDM parabeniza especialmente o fundador da primeira agência de publicidade de Mato Grosso, na década de 70, que atualmente é o CEO e fundador do grupo RDM Rede de Mídias, Dr. João Pedro Marques, bem como os demais homenageados na ocasião, e o presidente do Sinapro MT, pelo belo exemplo em ter organizado este evento de resgate histórico da propaganda em Mato Grosso!

João expressou sua felicidade com a homenagem recebida pelo sindicato, acrescentando que o grupo RDM está em ascensão, conquistando cada vez mais espaço no mercado.

“Fico muito feliz pela homenagem, agora como CEO do grupo RDM, que já está “botando o pé” Brasil afora. Eu não poderia me sentir melhor. Há tanto tempo, a gente foi o precursor em Mato Grosso, a primeira agência na década de 1970″, destaca ele.

O presidente do grupo RDM conta que “era um meninão ainda, quando chegou em Cuiabá. Um rapaz jovem que veio trabalhar aqui no 9° BEC, na BR 163. Aí, depois fiz faculdade de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), colei grau em 82, passei a advogar, mas nunca larguei a comunicação, e montei a primeira agência, que foi a JPM Associados. Isso marcou pra mim, na minha vida, nos meus filhos. Tirei o sustento da minha família sempre com a JPM até 1994. O grupo RDM está se expandindo cada vez mais e se consolidando”, pontua.

O publicitário e empresário Geraldo Gonçalves, que no passado já foi sócio da agência JPM, a única que existia na época no estado, de propriedade de João Pedro, quando Mato Grosso era único. Após a divisão dos dois estados em 1977, ambos decidiram fundar a primeira agência de publicidade no Mato Grosso do Sul, a Margon Propaganda, com sede na capital, Campo Grande (MS). Porém, após uma dissidência na JPM, Geraldo acabou deixando a sociedade com João Pedro, o que resultou na necessidade de vender a empresa. Após isso, Geraldo acabou montando a Z8 Publicidade junto com sua esposa, a senhora Marisa Gonçalves, que é uma excelente profissional e também trabalhou na JPM.

Já com a Z8 Publicidade atuando no mercado mato-grossense, em campanhas políticas e publicitárias, acumulando 40 anos de experiência no ramo. Gonçalves também expressou sua gratidão pela homenagem.

“Eu acho que é reconhecimento do nosso trabalho, não só meu, mas de todas as pessoas que começaram e iniciaram esse processo da comunicação em Mato Grosso, principalmente simbolizado pelo João Pedro, o Mauro Cid. Para mim, são pessoas que começaram um  processo, que perdura até hoje e deve perdurar eternamente. Agradecemos tremendamente o Cláudio por nos homenagear, porque as dificuldades que nós passamos devem valer alguma coisa do que existe hoje. As dificuldades continuam, são novos desafior mas são dificuldades diferentes daquelas que nós passamos”, pontua.

O publicitário Mauro Cid também compartilhou um pouco sobre a homenagem que recebeu, além de relembrar os momentos iniciais de sua carreira, marcados por muitas dificuldades. Ele destacou como o mercado era desafiador na época e enfatizou a importância da persistência para alcançar o sucesso.

“Recebi com grande prazer essa homenagem da Fenapro e Sinapro, porque nós fizemos história e estamos fazendo história. A verdade é que em Mato Grosso, assim como em todo o mercado brasileiro na época, era muito complicado dizer que se estava fazendo publicidade, que iria fazer publicidade ou que estava vivendo dela. E essa homenagem que recebi hoje é uma prova de que é necessário persistir. Quando você insiste, consegue tirar proveito daquilo que almeja. E mesmo que não tenha alcançado tudo, pelo menos algo permanece. Isso é uma prova maior de que a publicidade em Mato Grosso foi fruto de pioneirismo e persistência, e hoje está rendendo frutos”, conta Mauro.

O evento também incluiu o lançamento da campanha Lista de Referência de Custos Internos e a Campanha de Ativação de Mercado 3%. De acordo com presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso (Sinapro), Claúdio Cordeiro, o objetivo é estimular as empresas a investirem uma porcentagem de seus lucros em campanhas publicitárias, visando a obtenção de resultados positivos para os empresários e o fomento do mercado.

“Esse projeto de crescimento passa por uma campanha que demonstra que cada empresa, se investir 3% do seu faturamento bruto, isso representa muito em relação ao seu crescimento de vendas. É uma campanha educativa que mostra, de forma sintética, o poder da propaganda.” explica Cláudio.

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