25 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Centro Pluricultural da Câmara de Rondonópolis pode ser entregue antes do prazo previsto

Da Redação 

Idealizado pelo vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), o projeto de construção do primeiro Centro Pluricultural da Região Sudeste do Estado, iniciado há cerca de dois meses, atinge um estágio muito avançado se comparado ao prazo inicial da obra.

Concluída a primeira fase da obra , a terraplanagem, já está sendo finalizada a instalação das bases do edifício, que vai sediar o maior Centro Pluricultural da Região.

Em menos de dois meses, a obra atinge um estágio muito avançado se comparado ao prazo inicial (Foto: Asseossoria)

De acordo com o encarregado geral da obra, Oscar Batista do Prado, a execução está com 45 dias adiantados em relação ao cronograma inicial.

Ele adiantou também que já foram concluídos cerca de 90% da parte de supraestrutura, que se trata da edificação erguida acima da linha do solo, como pilares, vigas e lajes.

Já teve início também a montagem da laje e do fundo de viga, o que vai avançar para a construção dos pisos superiores – serão três pavimentos.

“Esta é uma obra de alto padrão. Uma obra robusta dentro da nossa cidade e com certeza, depois de concluída, será uma referência na história de Rondonópolis”, Oscar do Prado.

O Centro Pluricultural vai contemplar teatro, cinema, museu e concha acústica, além de salas específicas para reuniões ligadas ao trabalho Legislativo atendendo demandas dos parlamentares e serventuários da Casa de Leis, bem como o público externo em geral.

Também vão funcionar no novo prédio, a Escola do Legislativo e a Procuradoria da Mulher e da Família.

Orçado em R$ 16.532. 080,58 milhões, o Centro Pluricultural que terá 2.688,71 metros quadrados, está sendo construído com recursos próprios da Câmara de Vereadores de Rondonópolis (sobras do duodécimo). A área de construção fica na Avenida Cafelândia, em frente à Câmara Municipal.

De acordo com a placa afixada no local, o projeto prevê uma construção de alvenaria e estrutura mista com três pavimentos, com lajes, elevador e escada, com estrutura em concreto armado para funcionamento do museu, escola do legislativo e o teatro.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), está bastante otimista com o avanço da obra e acredita que a população vai poder usufruir de toda a estrutura do espaço antes mesmo do prazo estipulado em contrato, que é de dois anos.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), está bastante otimista com o avanço da obra (Foto: Assessoria)

“Nosso projeto vai de encontro ao anseio da sociedade, que há muito tempo precisa de um espaço destinado exclusivamente à cultura e lazer. O Centro Pluricultural será um espaço onde todos os artistas e população em geral vão poder se beneficiar. Vamos melhorar o nível de qualidade de vida do nosso povo”, Júnior Mendonça.

Será através do Centro Pluricultural que a história desta jovem senhora de 70 anos, chamada Rondonópolis, será contada para as próximas gerações.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS