Cattani contradiz governador e defende Michele Bolsonaro para presidência

Jean Gusmão 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) saiu em defesa da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro após o governador Mauro Mendes afirmar, em uma entrevista esta semana no programa Roda Viva, que Michele não estaria preparada para concorrer à presidência da república por nunca ter ocupado um cargo público.

Diante desse fato, Cattani lembra de sua campanha na qual obteve muitos votos e nunca esteve em cargo político. Ele enfatiza que é a população que escolhe seus representantes.

“Faz com que eu nunca deveria estar aqui. Eu sempre fui um tirador de leite, nunca fui um deputado, e hoje estou aqui pela minha votação, não pelos meus méritos. Talvez, mas pela minha votação, e eu estou aprovado pela população num curto espaço de tempo. Quando fui suplente e assumi aqui, a população me deu mais de 40 mil votos. Sou muito mais votado do que outros que têm um histórico político gigante no estado de Mato Grosso. Eu tive mais votos do que essas pessoas. Então, eu acho que é a população que vai escolher”, pontua Cattani.

O parlamentar acredita que, no cenário político atual, não é necessário que qualquer candidato tenha histórico na política. Além disso, ele afirma que Michele tem se mostrado capacitada para assumir algum cargo na política.

“Quanto à capacidade, acredito que não seja nesse sentido que ele falou, de capacidade administrativa. Talvez ele esteja falando embasado em um histórico político, e isso não é necessário hoje para ocupar um cargo. Capacidade administrativa, capacidade de gestão, isso ela já provou que tem e muito”

Gilberto afirma que irá apoiar uma possível candidatura de Michele, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro continue inelegível.

“Tenho certeza de que, se ela quiser e se o Bolsonaro falar que ela é candidata, porque nós cremos nos valores que represento aqui para vocês, sempre vamos votar em quem o Bolsonaro pedir. E, se porventura, ele continuar nessa situação, coisa que tenho certeza que não vai continuar,’’ finaliza Cattani.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile