Cattani chama Maysa de ‘mentirosa’ e nega pedido para apagar vídeo

Por Allan Mesquita, Gazeta Digital 

Deputado estadual Gilberto Cattani (PL) negou que vereadora Maysa Leão (Republicanos) tenha pedido a exclusão do vídeo que sugere que a parlamentar estaria defendendo estupradores, durante a participação de um podcast.

Em entrevista ao programa A Notícia de Frente (TV Vila Real, canal 10) na manhã desta segunda-feira (18), Cattani chamou Maysa de “mentirosa” e disse que só decidiu manter a publicação depois que a vereadora o “atacou” na tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá.

“Com certeza ela mentiu. Não acatei porque não houve esse pedido. Se ela tivesse me ligado e me pedido, com certeza, eu teria excluído. Só que ela não pediu isso. Ela fez um comentário na postagem nas redes sociais e eu não acompanho”, argumentou.

A publicação em questão é um recorte da participação da Maysa e Cattani em um podcast. O parlamentar publicou um trecho do programa em que questiona a vereadora sobre o que ela pensa a respeito sobre a castração química para homens que cometem o crime de estupro. Mays, por sua vez, responde que o projeto precisa ser analisado porque beira a barbárie.

Maysa argumenta que o recorte é tendencioso e insinua que ela está defendendo os estupradores. Diante da repercussão que a gravação ganhou, a parlamentar usou a Tribuna da Câmara para denunciar que ela e sua família estavam sofrendo ameaças de seguidores do deputado.

Maysa alega ter procurado Cattani de forma amigável pedindo que ele apagasse a publicação, o que, segundo ela foi negado. Com a resposta, a parlamentar encaminhou um ofício ao gabinete do bolsonarista, que informou que a publicação só seria removida diante ordem judicial.

“Esse vídeo está na íntegra e até bom que fique lá, como ela mesmo falou aqui, para que todos vejam. Se as pessoas forem lá, vão ver que não tem nada disso”, acrescentou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile