33 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

QG político de Bolsonaro culpa Guedes por avanço de Lula

O Quartel General político da reeleição do presidente Bolsonaro entrou em rota de colisão com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Nos bastidores, assessores políticos do presidente culpam Guedes por ser “resistente” e não ceder ao subsídio temporário aos combustíveis, o que aliviaria o preço para o consumidor final. Guedes, após conseguir emplacar o novo ministro de Minas e Energia e indicar o terceiro presidente da Petrobras no governo Bolsonaro– que ainda precisa ser aprovado – passou a ser o responsável por resolver a questão dos combustíveis, mas a ala política do governo critica a Economia pois afirma que as medidas de Guedes podem não fazer efeito na eleição e pressionam por um “cavalo de pau” imediato na economia.

GILMAR MENDES ELOGIADO 

Gilmar diz que STF evitou erros ainda mais graves do governo na pandemia - CartaCapital

Dia desses em São Paulo no restaurante GERO, em um encontro casual, cerca de 20 empreendedores -representantes dos maiores PIB do Brasil-, elogiaram muito o posicionamento ímpio do atual decano e Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O ponto em questão foi o equilíbrio do ministro mato-grossense e a postura que o mesmo adota diante os assuntos incendiários e se mantém afastado e exerce sua função com maestria. O decano que constitui figura de exponencial importância, tem entre suas principais atribuições o desempenho de verdadeiro poder moderador no plano interno da corte, sempre buscando, pelo exercício da persuasão, a construção da harmonia e da tranquilidade da ordem entre seus pares. Diante disso, é necessário dizer que presenciei nesse encontro eventual uma das mais transparentes manifestações de um trabalho bem feito pelo Ministro.

CÂMERA NA FARDA

Melhores que já vi', diz pesquisador sobre dados de câmeras na PM de SP | VEJA

A Polícia Militar aqui do Distrito Federal montou uma comissão para elaborar as pesquisas necessárias para a compra. Segundo o chefe do Departamento Operacional da PMDF, coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, um dos motivos para a demora da fase de estudos foi a falta de aparelhos adequados para a realidade policial. Mas, neste ano, a PMDF testou modelos de câmeras nas unidades de patrulhamento do trânsito e na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília. Os testes acompanharam o trabalho de policiais do Batalhão de Trânsito, do Batalhão de Policiamento Rodoviário, do 1º Batalhão, 3º Batalhão e 6º Batalhão.

SUSPEITA

O Brasil registrou nesta quarta o primeiro caso provável de hepatite fulminante. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a doença – ainda de origem desconhecida – tem ocorrência provável em um paciente que mora em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Segundo a pasta, o Brasil investiga hoje 72 casos da hepatite aguda e contabiliza 21 registros descartados. O ministério também apura se seis mortes foram causadas por essa enfermidade.

PESQUISA EM XEQUE

Posso confiar em pesquisas eleitorais? - Eleições 2018

Nas últimas semanas, dezenas de pesquisas de intenção de voto para presidente da República foram publicadas por diferentes institutos. Mesmo divulgados em datas próximas, muitos levantamentos apresentam resultados discrepantes quando se trata dos dois principais candidatos ao Planalto, com distância significativa entre os números apurados. O abismo entre os números se repete à medida que novas sondagens são divulgadas. Tal situação alimenta os argumentos de grupos que questionam a eficácia de todas as pesquisas eleitorais.

PROPOSTA NEGADA 

O Ministério da Defesa negou sugestão parlamentar do deputado bolsonarista Hélio Negão sob a alegação de ser “contra a lei” e com potencial para causar “impacto negativo e prejuízo ao orçamento”. Ex-subtenente do Exército, Hélio Negão queria que guardas municipais fossem treinados pelas Forças Armadas. Na proposta, enviada à Defesa em fevereiro, Hélio Negão argumenta que o papel das guardas municipais na Segurança Pública está “ganhando importância” e que a União deveria treiná-los para “ações especializadas” e “tiro”.

MUDANÇA NA CNH

Mesmo planejada, Brasília convive com congestionamentos no trânsito | Agência Brasil

Mesmo que a troca da Carteira Nacional de Habilitação não seja obrigatória, a mais recente versão do documento, que começa a ser emitida a partir desta quarta chama a atenção. Com promessa de modernidade, a Secretaria Nacional de Trânsito apresenta a nova carteira com modificações visuais e de segurança. Confira; Os condutores poderão usar o nome social; Um código internacional utilizado nos passaportes possibilitará que o condutor embarque em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros. A nova impressão contará com informações em inglês, francês e português; Esses padrões internacionais de segurança também contam com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa à luz ultravioleta, dificultando que o documento seja falsificado por criminosos; Agora terá as cores verde e amarela. Se ela for provisória, a letra P virá no canto superior direito. Se for definitiva, a letra ficará no mesmo local; A assinatura do motorista virá logo abaixo da foto. No modelo anterior, a assinatura ficava após a dobra da CNH.

RECEITA RECORDE

A Receita Federal recebeu mais declarações do Imposto de Renda do que era projetado. Ao todo, 36,3 milhões pessoas prestaram contas com o Leão. A expectativa era de 34,1 milhões. As informações foram atualizadas nesta quarta. O prazo para enviar o documento acabou às 23h59 de terça. “A partir de agora, quem estava obrigado a entregar a declaração e não o fez até o fim do prazo estará sujeito a multa”, informou a Receita Federal.

EXÍLIO

Grupos disputam cargo de Valeixo na chefia da PF

Diretor-geral da Polícia Federal nos tempos em que Sergio Moro era ministro da Justiça, o delegado Maurício Valeixo vai finalmente ganhar a temporada no exterior que lhe havia sido prometida. Recentemente, Valeixo recebeu a notícia de que seria contemplado com uma temporada em Washington, para um curso de dois anos no Colégio Interamericano de Defesa.

FALA DEMAIS

No lançamento do livro “Querido Lula: Cartas a um presidente na prisão”,  Lula falou por 40 minutos. E durante esse tempo, na noite de terça, na PUC de São Paulo, ele aproveitou para criticar adversários e, principalmente, o atual presidente, Bolsonaro. Mas uma frase no discurso chamou atenção, quando o petista afirmou que o “PSDB acabou”. Lula falava do tempo em que ficou preso e que os adversários achavam que ele tinha ficado mais fraco. E que, na verdade, teria saído mais forte. “Uma vez teve um senador do PFL que disse que era preciso acabar com ‘essa desgraça do PT’, o Jorge Bornhausen. O PFL acabou. Agora quem acabou foi o PSDB. E o PT continua forte, continua crescendo”, alfinetou.

APOSTA

Datena se afasta do 'Brasil Urgente', da Band, após cirurgia. Detalhes! - Purepeople

Aliados e auxiliares de Sergio Moro acreditam que o apresentador de TV José Luiz Datena  acabará não sendo candidato ao Senado por São Paulo nas eleições deste ano, como promete. A avaliação no entorno do ex-juiz da Lava Jato é de que Datena terá o mesmo comportamento de outras eleições, quando ensaiou candidaturas e acabou não sendo candidato a nada. Os movimentos do apresentador têm sido acompanhados com lupa pela campanha de Moro, que também almeja ser candidato a senador por São Paulo no pleito deste ano.

PLANO DE SAÚDE

Cerca de 6 milhões de clientes de planos de saúde no Brasil podem ter aumento acumulado, pois estão nas faixas etárias em que a lei permite o aumento da mensalidade pelo critério de idade, além do reajuste anual do valor. O cálculo teve como base dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar e do IBGE e considera todos os tipos de planos: individuais, coletivos empresariais, coletivos por adesão, entre outros. Na última quinta a ANS autorizou aumento do teto de reajuste de 15,5% nos planos de saúde individuais e familiares regulamentados, que representam um quinto do setor.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS