35 C
Cuiabá
terça-feira, maio 21, 2024
spot_img

Caminhada ‘Cuiabá contra o Feminicídio’ acontece nesta sexta-feira (1º)

Da Redação

Ocorrerá na tarde desta sexta-feira (1º), a Caminha “Cuiabá contra o Feminicídio”. A inciativa visa conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violência doméstica, que apresenta números alarmantes em Mato Grosso. A concentração está marcada na Praça Alencastro, a partir das 15h30. A ação terá apoio da prefeitura de Cuiabá e conta com apoio da primeira-dama da capital.

“Quero fazer um convite especial a toda população cuiabana, para que juntos, nesta sexta-feira (1º), caminharmos em prol do combate à violência doméstica e o feminicídio. Se possível, escolham uma peça branca, em sinal de paz e união por uma mesma causa”, disse a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

O percurso da caminhada terá aproximadamente 1,3 quilômetros e terá início na Praça Alencastro, localizada em frente à Prefeitura de Cuiabá. O trajeto seguirá a rota: Praça Alencastro (ponto de concentração) – rua Treze de Junho – Praça Ipiranga – Praça Bispo – Av. Getúlio Vargas – Praça Alencastro.

Márcia Pinheiro, primeira-dama de Cuiabá, destacou que a iniciativa tem como propósito fortalecer ações coletivas para enfrentar o problema do feminicídio. Ela ressaltou que, somente no estado, foram registrados 19 casos de feminicídio, sendo quatro deles na cidade de Cuiabá. “É inaceitável aceitar que essa situação continue. É necessário nos unirmos para encorajar as mulheres a denunciarem casos de violência e a não permitirem mais a continuidade desse ciclo”, declarou.

A ação conta com a colaboração de diversas entidades e instituições, como a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Clube de Mães, Conselho da Mulher, Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Poder Judiciário e sociedade civil organizada.

Essa iniciativa busca sensibilizar a população e chamar a atenção para a necessidade de combater a violência contra as mulheres, em especial o feminicídio, promovendo a conscientização e a mobilização da sociedade como um todo.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS