27 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Câmara aprova, em primeiro turno, PEC que assegura piso da enfermagem

A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2022, que busca dar segurança jurídica ao projeto de lei que instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros no valor de R$ 4.750 mensais. Houve quebra de interstício para dar celeridade à deliberação da matéria, que ainda precisa ser submetida a um segundo turno de votação. Apenas a bancada do Novo votou contra a proposta – foram 425 votos favoráveis e 7 contrários.

DESCONTO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou, o reajuste anual nas tarifas das contas de luz de 10 distribuidoras de energia elétrica. A medida foi tomada em consenso com uma lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho, que determina a devolução de valores de impostos cobrados a mais nas contas de luz. Com a determinação da agência, os índices devem ser reduzidos.

CONSULTAS

Cuidados ao contratar um plano de saúde | Idec - Instituto Brasileiro de  Defesa do Consumidor

Planos de saúde agora são obrigados a cobrir de forma integral quatro novas categorias, determinou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O fim da limitação de cobertura de consultas vale para sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. A medida é válida para os usuários de planos com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial de Saúde, como, por exemplo, paralisia cerebral, síndrome de Down e esquizofrenia.

SUBSÍDIO

Em reunião com senadores, o ministro da Economia, Paulo Guedes, elogiou a aprovação da PEC dos Benefícios pelo Congresso Nacional. Para o chefe da pasta, a medida é uma política de transferência de renda, não de subsídios. De acordo com Guedes, a política de subsídios estava prevista no antigo texto, que propunha a compensação aos estados pela redução de impostos sobre combustíveis.

PRÉ-CANDIDATURA

Sergio Moro anuncia candidatura ao Senado pelo Paraná | VEJA

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) confirmou que irá concorrer ao Senado Federal pelo Paraná. Em entrevista coletiva em Curitiba, o ex-chefe da Operação Lava Jato afirmou que “escutou muito e tomou a decisão”. “Sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, a minha terra. Precisamos de renovação e mudança. Eu acredito que, a partir do Paraná, podemos criar novas leis, fazer cumprir aquilo que é justo na legislação atual e fiscalizar o executivo com rigor”, defendeu.

FEDERALIZAÇÃO DO CASO

Dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outras seis legendas pediram à Procuradoria Geral da República, que as investigações sobre o assassinato do petista Marcelo Arruda, morto por um simpatizante do presidente Jair Bolsonaro no sábado (9/7), sejam repassadas a órgãos e autoridades federais. Marcelo Arruda era tesoureiro do partido. Ele foi morto durante a própria festa de aniversário, que tinha como tema o PT, após ser baleado por Jorge José da Rocha Guaranho, policial penal apoiador de Bolsonaro. O crime ocorreu em Foz do Iguaçu (PR).

DESPEDIDA

A jornalista Isa Ramos, que atuou no grupo Rede de Mídias (RDM) durante 14 anos como editora em Brasília, faleceu nesta terça após enfrentar um câncer de mama. Isa Ramos veio trabalhar e morar em Brasília, sempre foi uma pessoa que gostava de cuidar das pessoas. Mas a Isa nos deixou um legado: a sua neta Isabela Ramos, publicitária, que cuida da nossa sucursal aqui em Brasília. Nos últimos anos a Isa atuava no gabinete do senador Wellington Fagundes, no Congresso Nacional. “Isa foi uma pessoa incrível, de enorme capacidade, que sempre primou pelo trabalho em equipe. Deixou um legado de paz e fraternidade. Só tenho a agradecê-la por tudo. Oramos a Deus que conforte os nossos corações, dos amigos e dos seus familiares”, afirmou o senador.

 

Vai deixar muita saudade para gente que te ama, Isa.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS