Câmara abre processo disciplinar contra Medeiros por intimar presidente do PT

Por Allan Mesquita, Gazeta Digital 

O Conselho de Ética da Câmara abriu um processo disciplinar contra o deputado federal bolsonarista José Medeiros (PL) por intimar a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada Gleisi Hoffman.

A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (30). Além de Medeiros, outros 6 parlamentares responderão a processos disciplinares por quebra de decoro parlamentar, o que pode resultar na perda do mandato.

A denúncia de intimidação foi apresentada pelo deputado federal Miguel Ângelo (PT-MG), que alega ter sido agredido por Medeiros durante a sessão do dia 8 de março. Segundo o relato, o parlamentar mato-grossense teria tentado intimidar Gleisi e na sequência, empurrado e pisado no pé de Ângelo.

Nas imagens que circulam nas redes sociais imagens em que é possível ver o momento em que Medeiros dá um passo para o lado, seu ombro empurra o colega e ele pisa no pé de Miguel Ângelo. Depois, Medeiros também pediu questão de ordem e negou que tenha pisado propositalmente no pé do petista.

 

Outro lado

O Gazeta Digital  entrou em contato com a assessoria do parlamentar, mas ainda não obteve resposta. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile