Buzetti descarta prestar contas à Fávaro

Um dos pontos de discordância entre os dois políticos parece ser a falta de cumprimento de acordos, como o compromisso de abrir espaço para o suplente da chapa, José Lacerda (PSD), e de alinhar votações com o Governo Federal. Em declaração Buzetti afirmou: “Eu cuido do meu trabalho e ele cuida do dele e está tudo certo. Não o consulto e acho que nem tenho porque consultar. Tenho liberdade como senadora.”

 

BANCADA FEDERAL 

De olho no Palácio Paiaguás

O senador, Wellington Fagundes (PL), está mesmo determinado em concorrer ao Palácio Paiaguas nas próximas eleições gerais. Segundo fonte da coluna, Fagundes vai participar diretamente de candidaturas municipais em dezenas de cidades mato-grossenses, mas quatro delas são prioritárias.

 

Renovação de votos em cerimônia religiosa

O deputado federal Emanuelzinho (MDB) e sua esposa Laylla Teixeira Pinheiro reafirmaram seu compromisso em uma cerimônia religiosa. O evento, reservado para os mais próximos, foi na Igreja Nossa Senhora de Santana, situada na praça de Chapada dos Guimarães, a 66 km de Cuiabá.

 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 

Ministro do STJ ganha título de cidadão mato-grossense

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Saldanha Palheiro, participou de uma sessão especial, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, quando foi homenageado com Título de Cidadão Mato-Grossense e fez a palestra sobre “Saúde no Brasil: aspectos jurídicos da judicialização, fraude e inteligência artificial”.

 

Valorização dos profissionais da UFMT e IFMT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) realiza, na próxima quinta-feira (16), a partir das 9h, audiência pública para debater a Valorização das Carreiras dos Profissionais da Rede Federal de Educação e o Fortalecimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A audiência será na Assembleia Legislativa, com transmissão pelo YouTube e pela TV AL (canal 30.1).

 

Janaína avança na corrida pela Mesa Diretora

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaína Riva (MDB), segue firme na consolidação de seu nome para ser a próxima primeira-secretária da Mesa Diretora. Segundo fonte da coluna, a deputada já conta com apoio de 10 parlamentares, número que praticamente a sacramenta como ordenadora de despesas da Casa de Lei no biênio 25/26.

 

Contraria acordo do partido

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), anunciou que vai apoiar o candidato Adilton Sachetti (Republicanos) para a Prefeitura de Rondonópolis, em contrariedade ao compromisso assumido por seu partido, liderado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, de apoiar o candidato indicado pelo atual prefeito José Carlos do Pátio (Solidariedade).

 

CÂMARAS MUNICIPAIS

Cuiabá: “Não é Não”

A Câmara de Vereadores realizou uma Audiência Pública para debater o protocolo “Não é Não” em casas noturnas, bares e restaurantes, conforme a Lei 14.786, visando prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher, além de proteger a vítima. A proposição foi feita pela vereadora Michelly Alencar (União Brasil).

 

Barra do Bugres: Abaixa a poeira das ruas

O vereador Lennon Ferreira Corezomaé (PODEMOS) solicitou, por meio de um ofício, que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, possa designar caminhão pipa para molhar ruas sem asfalto.

 

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile