Botelho manda União retirar ação contra humorista Thyago Mourão

Redação

O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União),
pediu ao seu partido que retire a ação conta o humorista Thyago Mourão, por suposta propaganda eleitoral negativa. Apesar da afirmação de Botelho nesta segunda-feira
(1º), a Justiça já deferiu liminar determinando que Mourão apague vídeo em que falava do pré-candidato.

Thyago Mourão, com seu personagem Xô Dito, fala da ligação de Botelho com empresas de ônibus em Cuiabá e Várzea Grande e que sua família iria administrar o BRT na capital.

Segundo Botelho, ele não sabia que o União tinha entrado com uma ação contra o humorista. “Na verdade, eu nem sabia da ação. A ação foi do União Brasil. Até me pegou de surpresa. Eu já pedi para retirar a ação. Não acho que essa ação vai levar a nada. Já pedi para retirar”, disse Botelho.

Em uma rede social, Botelho disse que Thyago Mourão, como humorista, fez seu trabalho. “Ele faz o papel dele, como humorista, embora teve algumas informações desencontradas, por isso que o União entrou. Até mesmo o humorista tem que ter um certo limite. Mas isso para mim é fato encerrado”.

Thyago Mourão, também em uma rede social, comemorou a decisão de Botelho e exaltou a necessidade respeito a liberdade de expressão. “Enfim, um ponto final nessa história de processo. Felizmente o deputado e pré-candidato Eduardo Botelho reconheceu (e com bom humor) o equívoco do partido que quis processar Xô Dito. Agora essa história segue no rumo certo, com liberdade de expressão, reconhecimento do poder da cultura e da importância do jornalismo sério. Essa vitória é nossa!”.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile