24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Botelho desmente e nega data de filiação ao PSD e diz que ainda não resolveu a sua situação no União Brasil

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deu entrevista na manhã desta quarta-feira 08.11, a respeito de sua vida política e os próximos passos que serão dados para que ele possa construir sua candidatura de prefeito por Cuiabá nas eleições de 2024.

Botelho e Fabio Garcia disputam dentro do União Brasil o apoio da executiva do partido para ser o escolhido para disputar as eleições.

Durante a semana passada o deputado cobrou um posicionamento do governador Mauro Mende presidente da sigla em MT, critérios para escolha do nome. E teve como resposta a possiblidade de criar uma pesquisa qualitativa para a escolha do nome. Oque não foi bem aceito por Botelho que rechaçou o seu trabalho para massificar seu nome na capital. E que Mauro estaria menosprezando esse trabalho realizado por ele e sua equipe.

Diante da situação, Botelho falou para Mauro que se ele não tomasse uma decisão até o final de mês de novembro que ele iria decidir por conta própria, o que gerou uma expectativa de Botelho se filiar ao PSD, de Carlos Fávaro e com isso disputar as eleições na capital. O fato gerou especulações de todas as maneiras, inclusive o deputado Wilson Santos chegou a comentar que o prefeito estaria com um pé dentro da sigla e que se filiaria até o dia 11 de dezembro deste ano. Oque foi desmentido hoje pelo próprio Eduardo Botelho.

Segundo Botelho, nenhum assunto sobre filiação com ele ainda foi conversado. E que ainda precisa resolver a sua situação no seu partido e que ainda não sabe se realmente irá sair do UB.

“Não foi discutido comigo esse assunto, mesmo porque eu preciso resolver ainda a minha situação no meu partido. Não sei nem se vou sair ainda, e isso ainda não foi discutido, eu agradeço a ansiedade do PSD, que está preparando aminha ida, mas eu ainda não posso combinar uma data sendo que ainda não defini minha vida dentro do União Brasil” Destacou Botelho.

|o depurado afirmou também que ainda espera ao v=governador Mauro Mendes chegar de uma vagem da China, para poder ainda discutir sua questão politica interna no partido. Mas destacou que se tiver que sair do UB sua ida realmente será para o PSD. E mais uma vez questionou a proposta de Mauro para a realização da pesquisa qualitativa para criação de um critério de definição.

Botelho também disse que não dá pra criar uma estratégia  antes de uma definição partidária, uma vez que não sabe quem poderia apoiá-lo, e pra isso precisa construir um grupo de apoio antes. E disse também que nunca procurou o prefeito Emanuel Pinheiro e nem o vice Stopa para qualquer tratativa em relação a sua candidatura.  Disse também que não teme represálias por conta de sua decisão de ficar ou não no UB.

JB News

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS