24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Bolsonaro faz visita a Cuiabá: veja trajeto

 

Folha do Estado

A iminente chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à capital mato-grossense na próxima segunda-feira (8) está gerando intensa movimentação nos círculos políticos locais. Aliados e organizadores estão finalizando os preparativos para a recepção do ex-chefe do Palácio do Planalto.

De acordo com o deputado federal Abilio Brunini, um dos responsáveis pela organização do evento, Bolsonaro será recebido por políticos e apoiadores às 9h no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A programação prevê que Bolsonaro, acompanhado por uma carreata de populares em carros e motos, siga pela avenida da FEB, faça uma volta no viaduto Isabel Campos e entre em Cuiabá pela avenida Miguel Sutil. Posteriormente, na rotatória do Santa Rosa, a comitiva acessará a Avenida Lava Pés e seguirá até a Praça 8 de Abril, onde está previsto um encontro com apoiadores, seguido de um discurso do ex-presidente em um trio elétrico.

A visita de Bolsonaro à capital tem como objetivo principal fortalecer as pré-candidaturas de Abilio, para a Prefeitura de Cuiabá, e da advogada Flávia Moretti, para a Prefeitura de Várzea Grande.

Além dos mencionados pré-candidatos, o evento contará com a presença de outras lideranças do PL, incluindo os deputados federais José Medeiros, Coronel Fernanda e Amália Barros, bem como os deputados estaduais Gilberto Cattani e Cláudio Ferreira, além do senador Wellington Fagundes.

O empresário Rafael da Silva Yonekubo, líder do movimento “Direita Mato Grosso” e suplente de deputado estadual, informou que uma motociata acompanhará Bolsonaro durante parte do trajeto do aeroporto até a Praça 8 de Abril. No entanto, destacou que não há uma organização oficial para o evento, que será realizado de forma “orgânica”. Estima-se a participação de aproximadamente 2 mil motociclistas.

Os detalhes sobre os bloqueios das vias e a organização do trânsito no entorno da Praça 8 de Abril serão coordenados pela Polícia Militar, com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), mas ainda não foram divulgados.

 

Rodinei Crescêncio/Rdnews

trajeto bozo cuiaba vg

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS