26 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 2, 2024
spot_img

Bolsonaro diz sofrer “perseguição implacável”

Demonstrando irritação, o presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu o tom e em entrevista nesta segunda-feira(21) afirmou ser alvo de uma “perseguição implacável” do ministro Alexandre de Morares, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda declarou que “algumas pessoas” querem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja reeleito.Em nesta segunda-feira (21)Ao citar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou, nesta segunda-feira (21/3), ser vítima de uma “perseguição implacável”.

SUSPEITAS

Na despedida de Toffoli, Moraes elogia 'coragem' em inquérito das fake news  | CNN Brasil
“Sabemos da posição do Alexandre de Moraes. É claro, não é uma novidade que vou falar: é uma perseguição implacável para cima de mim. Tivemos momentos difíceis no ano passado, quando o TSE julgou a possibilidade da cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por fake news. Acredite, eu até respondi processos no TSE por abuso do poder econômico. Deveria ter sido arquivado de ofício”, disse Bolsonaro

RECLAMAÇÃO
Bolsonaro também mais uma vez ainda afirmou que não confia no TSE e disse. A declaração ocorreu no Palácio da Alvorada durante exposição de veículos movidos a biometano.“A gente espera que não tenhamos nenhuma surpresa por parte do TSE. Espero. As Forças Armadas foram convidadas para participar do processo eleitoral. Aproximadamente 90 militares nessa guerra cibernética estiveram envolvidos nessa questão.”

PESQUISA ELEITORAL

Lula: “Falta que a gente tenha uma próxima eleição para medirmos força com  Bolsonaro” | Atualidade | EL PAÍS Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 43% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, segundo pesquisa do Instituto FSB encomendada pelo BTG Pactual. Por outro lado, o atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro (PL), soma 29%.O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (21/3). Esta é a primeira pesquisa elaborada pelo Instituto FSB para as eleições de 2022. Os números remetem ao voto estimulado, ou seja, em que o pesquisador mostra aos eleitores os nomes a serem escolhidos.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Um total de 83% do eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que não vai mudar de ideia, enquanto 80% dos eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmam o mesmo.
Quando perguntados “quem é o candidato que você mais gostaria de ver derrotado nas eleições de outubro para presidente”, a maioria dos entrevistados respondeu que seria o atual Jair Bolsonaro, com 64%; seguido de Lula, com 24%, e do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%.

DEU NA MÍDIA

Fachada do Palácio do Planalto | Fachada do Palácio do Plana… | Flickr
Pré-candidata ao Palácio do Planalto pelo MDB, a senadora Simone Tebet espera conquistar nos próximos meses o apoio de partidos que tentam emplacar uma terceira via para a eleição presidencial.
Em visita à Belo Horizonte, onde participou na manhã desta segunda-feira (21) do evento MDB Mulher, Tebet afirmou que as conversas com outras siglas, como União Brasil e PSDB, estão avançadas e que a intenção é definir um nome para disputar a eleição em outubro.

ASPAS DE TEBET
“Os partidos da terceira via, que eu chamo de única via possível para o Brasil, estão tendo suas candidaturas afuniladas. Muitos já tiveram nomes ficando pelo meio do caminho. União Brasil, que a princípio falou em ter candidato, já repensa esse processo. A federação do Cidadania com o PSDB também indica um candidato a menos. Ou seja, hoje temos três nomes nessa grande via. Começaremos nesta semana uma conversa buscando um nome unificado dos partidos do chamado centro democrático. Essa conversa não termina agora, provavelmente em junho”, avaliou Tebet.

PRESSÃO DOS ESTADOS

Em carta, governadores criticam Bolosnaro: não contribui com democracia
O Fórum Nacional dos Governadores se reunirá nesta terça-feira, 22, no Palácio do Buriti, em Brasília, para discutir a medida que altera o cálculo do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis, aprovada pelo Congresso Nacional em 10 de março, e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) dois dias depois. Antes da sanção, os gestores estaduais ameaçaram judicializar o projeto sob a justificativa de que a mudança na cobrança do imposto “implodiria as contas públicas dos Estados e municípios”.

ECONOMIA
Em plena pandemia do novo coronavírus, o setor de supermercados foi o maior gerador de empregos no país, com 156.120 novos postos gerados, sendo 57.214 novas vagas, em 2020, e 98.906, em 2021. O setor foi responsável por 6,1% do total de novos postos de trabalho no período 2020/2021, de acordo com o Mapa dos Empregos no Setor de Supermercados, realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserrj) em conjunto com a consultoria Future Tank.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS