24 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Bolsonaro diz que vai ao debate na Globo: “Entrar na sala do capeta”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai comparecer ao debate da TV Globo, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (29/9). Durante conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo federal, que é candidato à reeleição, comentou a ida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à conversa entre presidenciáveis na emissora. A simpatizantes, Bolsonaro disse que a Globo é “terreno” do petista e que, ao confirmar presença no evento, o presidente vai “entrar na sala do capeta”. A declaração foi transmitida por um canal bolsonarista. O debate será o último encontro de ideias entre os candidatos à Presidência antes do primeiro turno, no dia 2 de outubro.

VOLTA A MINAS GERAIS

Justiça determina retirada do ar de matérias do UOL sobre Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, estará em Minas Gerais a dois dias da eleição presidencial de 2022 para ato político. Ele vai fazer uma motociata em Poços de Caldas, cidade da Região Sul do estado, onde ele ganhou com 69% dos votos no segundo turno em 2018. A agenda foi confirmada pelo deputado estadual mineiro Bruno Engler (PL).”Mais uma vez, o nosso presidente vai estar prestigiando Minas Gerais. Nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, presidente vai estar fazendo uma motociata em Poços de Caldas para prestigiar o nosso querido Sul de Minas”, afirmou Engler, em vídeo publicado nas redes sociais.

LIMITES PARA TARIFA

O BC (Banco Central) divulgou os limites que as tarifas de intercâmbio (TIC) pagas pelos comerciantes que alugam as maquininhas aos emissores de cartões. Ficarão limitadas a 0,5% para as transações de débito e a 0,7% para os cartões pré-pagos. A medida passa a valer a partir de 1º de abril de 2023. Antes, a tarifa do cartão de débito tinha um cálculo cumulativo de média ponderada de 0,5%. O custo máximo poderia ser de até 0,8%. Com a mudança, o teto será de 0,5%. Essa tarifa representa um custo que o credenciador repassa ao estabelecimento comercial que, por sua vez, repassa ao consumidor, segundo o Banco Central.

OBSERVAÇÃO DA OEA

Rubén Ramírez Lezcano fala à imprensa no Palácio do Planalto | Agência  Brasil

A seis dias das eleições, o ex-chanceler do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano, esteve no Palácio do Planalto para uma reunião com o Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta segunda-feira. O mandatário chegou ao prédio antes das 9h. “Hoje nós tivemos a oportunidade de falar com o senhor presidente da República Federativa do Brasil, com parte do gabinete do senhor presidente. Estamos iniciando nossa missão de observação eleitoral. Faremos uma série de reuniões com os candidatos. Convidamos todos os candidatos a terem reuniões e também com os partidos políticos”, pontuou Lezcano ao fim da reunião com Bolsonaro.

FINAL DE SEMANA DA ELEIÇÃO

Tribunal Regional Eleitoral no Distrito Federal não vai proibir a venda de bebidas alcoólicas no próximo final de semana. Estará permitido o comércio do produto normalmente. O Tribunal não vai requerer à Secretaria de Segurança Publica do DF a “lei seca”, que tradicionalmente começava já na noite de sexta-feira, antes da domingo de votação. A decisão segue o mesmo parâmetro do que aconteceu em 2018. Segundo avaliação do TRE, a experiência no pleito anterior, em que foi permitida o comércio, mostrou que não houve tumultos ou transtornos causados no vinculados à ingestão de bebida alcoólica.

PRESIDENTE POPULAR

O coronavírus é a crise que vai testar Bolsonaro e Guedes, escreve Thomas  Traumann | Poder360

Em um discurso onde fez defesas enfáticas do presidente Jair Bolsonaro, o ministro falou que a economia brasileira será aberta e que é um líder popular e não populista. “Foram 30 anos de economia fechada, nós vamos abrir. Nosso presidente não é populista, é popular. Ele anda no meio do povo, quer saber como estão se sentindo. Se vocês acreditarem no futuro e investirem, o mundo é muito melhor. O Brasil é uma grande nação e o nosso presidente carrega esse espírito.”

PROJEÇÕES POSITIVAS

Pela décima terceira semana consecutivas as projeções de inflação e crescimento econômico seguem surpreendo, conforme mostram os dados do Boletim Focus, divulgados nesta segunda-feira, 26. A inflação continua em trajetória de queda, enquanto as perspectivas para o PIB continuam em ritmo de crescimento. Na reta final para as eleições, a melhora no cenário econômico pode ajudar no desempenho do presidente Jair Bolsonaro. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu de 6% para 5,88% na estimativa para 2022, ficando mais próximo da meta do ano, fixada em 3,50%. A projeção também caiu levemente para o próximo ano, de 5,01% para 5%, e se manteve estável em 3,50% para 2024.

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS