Bolsonarista cita força do PT e pede união da direita em Cuiabá

Presidente do PTB defende decisão conjunta entre partidos de direita para disputa pelo Alencastro

Por Cíntia Borges, MidiaNews 

Presidente do PTB Mato Grosso, o ex-deputado Victório Galli defendeu que a direita em Cuiabá se una para lançar uma única candidatura à Prefeitura de Cuiabá, na eleição do ano que vem.

Galli afirmou que o PT, partido do presidente Lula, deverá fazer grande investimento nas eleições das capitais e isso deverá refletir na eleição de Cuiabá.

Bolsonarista, Galli afirmou que a esquerda tem sido “uma escola de política” no País e que tem votos fidelizados nas disputas.

“O que deve ser feito é uma prévia entre os pré-candidatos da direita: quem for o melhor, será o candidato. Para parar de dividir a direita. Porque, para a esquerda, quanto mais a direita for fragilizada, melhor”, disse.

“A esquerda é uma escola de política no Brasil, eles sabem mexer com isso. São votos fidelizados. A esquerda virá forte para candidatura em Cuiabá. Porque o presidente vai investir em todas as capitais”, emendou.

 

Em Cuiabá, o PT tem duas pré-candidaturas a prefeito da Capital: o deputado estadual Lúdio Cabral e a diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide.

PTB e a eleição

Dentro do partido de Galli, o pastor Marcos Ritella, que disputou o Governo em 2022, anunciou que é pré-candidato a prefeito. Segundo o chefe do PTB, o anuncio foi feito sem o seu consentimento.

“Nós não conversamos ainda sobre ele ser ou não candidato. Ele não me procurou. Mas é direito de cada cidadão ter essa pretensão. Mas para isso acontecer, primeiro tem que mudar para Cuiabá, porque ele mora em Várzea Grande”, disse o presidente da sigla.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile