26 C
Cuiabá
terça-feira, maio 7, 2024
spot_img

Após perder foro, Daniel Silveira é preso pela PF no Rio

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso, na manhã desta quinta, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A decisão é do Supremo Tribunal Federal (STF), motivada pelo descumprimento de medidas cautelares definidas pelo órgão — como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de usar as redes sociais.


LONGE DE CASA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a casa do lutador de UFC José Aldo em Orlando, nos Estados Unidos. Bolsonaro estava hospedado no local desde 30 de dezembro do ano passado, quando saiu do Brasil, após perder as Eleições de 2022. Ainda não se sabe o motivo da saída de Bolsonaro, mas havia reclamações constantes no condomínio devido ao fato de apoiadores do ex-presidente ficarem em frente à casa do lutador e ocuparem a pista.

AUMENTO DE CASOS 

Criado para divulgar dados sobre covid, consórcio de veículos de imprensa chega ao fim | Brasil | Valor Econômico

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertaram para uma possível mudança no domínio das subvariantes Ômicron do SARS-CoV-2 em circulação no país. Segundo a Rede Genômica Fiocruz, a mudança pode significar o crescimento da linhagem XBB, que tem causado uma onda de infecções nos Estados Unidos. A linhagem BA.5 da variante Ômicron tem sido a dominante no Brasil desde meados de 2022, depois de ter superado outras subvariantes da Ômicron. A Fiocruz explica que uma mutação específica em um gene das subvariantes dessa linhagem pode ser identificada por meios de técnicas do teste RT-PCR, sem a necessidade de um sequenciamento completo.

POR FALAR NISSO

Remédio contra covid começa a ser vendido nas farmácias

Após receber a autorização da Anvisa, o Paxlovid, remédio contra a covid-19, começou a ser vendido nas farmácias no Brasil. O preço, no entanto, não é nada convidativo. A caixa de 30 comprimidos chega a custa R$ 4.856. O medicamento, que requer receita médica, é indicado para o tratamento da doença em adultos que não requerem oxigênio suplementar e que apresentam risco aumentado de progressão para covid-19 grave.

NO COMANDO

PT diz que ficará nas ruas e vai pedir “fora, Bolsonaro”

Na disputa por espaço e cargos na Câmara, o PT quer voltar a comandar o Conselho de Ética, instância que define o futuro de deputados acusados de quebra de decoro parlamentar. Desde sua criação, em 2001, o PT comandou o conselho apenas uma vez, entre 2003 a 2005, com Orlando Fantazzini (SP). Depois dele, o conselho teve sete presidentes. Nesse período, o partido foi alvo de ações no conselho, em especial no escândalo do mensalão, quando vários deputados da legenda foram processados, com algumas cassações de mandato.

AGENDA MUNDIAL

Jarbas Barbosa, diretor-geral da Opas, e ministra Nísia Trindade

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, declarou que a crise humanitária que afeta a população Yanomami, em Roraima, necessita estar presente “na agenda internacional”. A declaração aconteceu durante a viagem oficial para a capital dos Estados Unidos. A ministra viajou para Washington, D.C, para participar da posse do brasileiro Jarbas Barbosa (foto em destaque) como novo diretor-geral da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS