29 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Após parecer do TCE, oposição tenta emplacar nova comissão contra Emanuel

Por Allan Mesquita, Gazeta Digital 

Bancada de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se movimenta para tentar abrir uma nova Comissão Processante que pode cassar o mandato do chefe da Capital. A articulação ocorre após o parecer do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), que pede a reprovação das contas da atual gestão municipal, referente ao exercício de 2022, por conta de um rombo de R$ 1,25 bilhões.

Na última sexta-feira (1º), o vereador Luiz Fernando (Republicanos) apresentou um requerimento pedindo que Emanuel seja investigado pelas irregularidades. No documento consta que a denúncia ocorre por infração político-administrativa e descumprimento da lei orçamentária.

“Ora, temos que fazer o que é certo, romper a blindagem política do Alencastro em favor da população que abastece os cofres municipais, e não sabe onde o dinheiro foi parar. O Ministério Público de Contas, que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado, exerce a função de fiscal da lei, é papel desta corte preservar e restaurar a moralidade da gestão, para que os gestores, como o prefeito do Paletó, agora a versão 2, com indícios maiores de corrupção não continue abusando do dinheiro alheio”, defende Dr. Luiz Fernando.

Na tentativa de acalmar os ânimos dentro do Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), apresentou um requerimento para que o secretário de Planejamento, Elder Galiciani, fosse à convidado a prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Contudo, o parlamentar aponta que somente a medida não é suficiente. “Respeito e compreendo o nosso presidente Chico 2000 convidar o secretário Galiciani para expor as contas públicas, porém não devemos aceitar maquiagens e interpretações que podem favorecer ou induzir a casa ao erro”, acrescentou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS