22 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Após cobranças de Botelho, Max refuta ‘ingerência’ e ‘atropelos’ em Comissão de Ética

Deputado Gilberto Cattani é investigado por quebra de decoro após comparar a gestação de mulheres com a gestação de vacas

Por Renan Marcel, Leiagora

A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa se reúne às 9h desta sexta-feira (11) para deliberar sobre o processo disciplinar contra o deputado Gilberto Cattani (PL), investigado por quebra de decoro após comparar a gestação de mulheres com a gestação de vacas.

O relator da comissão, deputado Max Russi (PSB), confirmou a reunião. Segundo ele, o encontro foi agendado com a presidente do grupo, deputada Janaina Riva (MDB) na segunda-feira (7).

Apesar da cobrança de prazos pelo presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (União), Max afirma que os trabalhos do grupo não vão ser “atropleados”.

“Eu e a deputada Janaina fizemos alguns encaminhamentos internos e na sexta-feira teremos uma reunião para encaminhamentos. É um processo que a gente vai avançar e queremos finalizar no mais curto espaço de tempo possível, mas sem atropelar e sem nenhuma ingerência, tudo dentro daquilo que deve ser feito, preconizado dentro de uma comissão de ética” , disse.

A maioria dos membros da Comissão já declarou ser contra a cassação do mandato de Cattani. Max e Janaina são dois deles. Júlio Campos (União) também é contra a punição máxima. E Elizeu Nascimento é colega de Cattani dentro do Partido Liberal.

Eduardo Botelho, por sua vez, cobrou o resultado dos trabalhos presididos por Janaina Riva, que avalia as medidas punitivas aos parlamentares em questão. “Eu não posso emitir opinião sobre a punição, porque isso é a Comissão de Ética que tem que encaminhar para mim. O que eu estou cobrando é que eles têm que me encaminhar uma solução para isso. Já extrapolaram o prazo”, disse recentemente.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS