24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Após ataques sucessivos no interior, Roveri diz que polícia se dedica a conter avanço de facções em MT

A secretaria tenta conter a situação com efetivos operacionais nas cidades mais afetadas pela criminalidade

Por Luíza Viera, Leiagora

O secretário de estado de Segurança Pública César Augusto Roveri afirmou em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (9) que o policiamento mato-grossense tem se dedicado a conter o avanço de facções criminosas no interior do estado, em especial em municípios como Tangará da Serra, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.

“A Secretaria de Segurança tomou várias medidas de imediato, não só nesse caso específico de Tangará, mas na região de Sorriso onde os índices despencaram, na região de Peixoto, Matupá e Guarantã, onde passamos em Peixoto de Azevedo uma temporada de mais de 90 dias sem nenhum homicídio e desta mesma maneira fizemos em Tangará da Serra”, explica o gestor que ainda completa:

De acordo com o secretário, foi dado apoio policial aos municípios, por meio de com policiamento ostensivo, com trabalho de inteligência e de investigação também da Polícia Civil. Ele conta ainda que alguns autores dos atentados foram detidos e eles estão já estão preos. No grupo também foi identificada a participação de menores que foram apreendidos e cumprem internação.

Conforme aponta a Sesp, crimes de homicídio e vandalismo como a queima de coletivos do transporte municipal de Tangará e quebra-quebra em lojas estavam ocorrendo no interior a mando de facções. A secretaria tenta conter a situação com efetivos operacionais nas cidades mais afetadas pela criminalidade.

“São ataques muito difíceis de serem antecipados. Mas, nós estamos aí com o trabalho de inteligência muito forte e o mais importante, nós demos a resposta de imediato. Nenhuma ação ficou sem resposta”, finalizou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS