24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Abilio rebate Botelho, cobra respeito por trajetória política e espera adversários com argumentos melhores

O deputado federal disse não ter interesse no tipo de competência que Botelho e seu grupo possuem e lembra ter sido o mais votado ‘sem comprar voto’

Por Alline Marques, Leiagora

O deputado federal Abilio Brunini (PL) rebateu o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), e alegou que não tem interesse em ter a mesma competência do adversário e seu grupo, ligando-o diretamente ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O liberal aproveitou ainda para destacar que é arquiteto, vive a cidade, e ainda cobrou respeito pela sua trajetória e votos conquistados nas últimas eleições.

“Eu faço críticas desde sempre, alguns pré-candidatos da AL que não prestam atenção nisso. Inclusive, ele (Botelho) falou sobre competência, a competência que ele, Emanuel, a turma do Fávaro, e todo esse grupo do Lula têm não é o tipo de competência que eu tenho interesse de ter. E eu tenho certeza que como arquiteto urbanista, um cara que pensa na cidade, este tipo de competência ele também não tem. Então é possível a gente entrar nesse debate há muito tempo, antes mesmo da questão da pesquisa”, declarou Abilio ao Leiagora na manhã deste domingo (26), durante o Encontro dos Patriotas, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

A fala é para rebater Botelho que nesta semana chamou o adversário de incompetente e alegou que os ataques feitos a ele atingem outros setores. Além disso, o presidente da ALMT também aproveitou para falar que possui uma candidatura independente.

No entanto, Abílio aproveitou também para rebater quem desacredita em seu jeito de fazer política. Mais ousado e polêmico, o parlamentar lembra sua trajetória e aproveita também para alfinetar mais uma vez Botelho.

“Sempre as pessoas têm dúvida sobre o meu jeito de fazer política, minha forma de fazer política. Só que eu não comprei nenhum voto, não fiz nenhuma amarração de um monte de presidente de bairro como cabo eleitoral e fui o mais votado de Cuiabá. Então, alguma coisa tem que ser respeitada na população cuiabana. Eu não compro voto, não me envolvo nos escândalos de corrupção, eu não tô preso nessas coisas ali, eu não tenho funcionários arrolados em tudo quanto é lugar pra contratar, pra trabalhar pra mim, num pego uma instituição e transformo num cabide de emprego para trabalhar na minha campanha e ainda assim eu tive o dobro de voto do filho do prefeito (Emanuelzinho) e fui muito mais votado inclusive do que o presidente da AL”, disparou.

Abílio aproveitou ainda para destacar que Cuiabá possui “uma visão política diferente e precisa ser respeitada”. “Sempre é levado em descrédito, Será que vão aceitar? Na última eleição sem dinheiro, sem nada, e com 37 segundos de televisão, eu fui em primeiro lugar para o segundo turno e se não fosse um monte de campanha caluniosa, difamatória, contra minha pessoa, talvez tivéssemos até vencido. E perdemos por 1%. Nós não perdemos de sete a um, não perdemos de goleada, nem nada, foi 1%. Então, na próxima eleição, eu espero que eles venham mais preparados do que com esses argumentos”, finalizou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS