Abílio garante que terá apoio de Mauro Mendes se for eleito prefeito de Cuiabá

Thiago Novaes – RDMOnline 

O deputado federal Abilio Brunini (PL) garantiu que, se for eleito prefeito de Cuiabá, terá o apoio do governador Mauro Mendes (União). Para o parlamentar, independente de quem assuma o Palácio Alencastro, o governo trabalhará ao lado. “Não é o perfil dele. Eu terei o apoio do governador, e qualquer um que assumir o mandato terá apoio do governador. Eu não acredito que o governador não vai dar apoio ao Lúdio, se ele virar prefeito, ou ao Abílio se ele virar prefeito”, garantiu o deputado em entrevista ao Jornal da Cultura (Rádio Cultura FM 90,7) na segunda-feira (24).

Para o parlamentar, o fato do mandato do governador Mauro Mendes estar chegando ao fim contribui para isso.

“Se ele for candidato ao Senado vai sair um pouco antes, deixando o Pivetta administrar o governo para fazer a transição. Então assim, mesmo ele tendo mais um ano de governador, eu tenho o apoio dele, e que for eleito terá o apoio dele. Imagina o Mauro saindo candidato ao Senado dando as costas para Cuiabá com outro prefeito? Ele não vai fazer isso, não é o perfil do Mauro”, reforçou.

Mauro está em seu segundo mandato como governador, que termina em 2026. Os comentários são de que Mauro será candidato ao Senado, para também alimenta o sonho de ser o candidato da direita e dos Bolsonaristas a Presidência da República em 2026. Se for concorrer a um mandato em 2026, Mauro deve deixar o governo em abril de 2026.

Eleições

Até o momento Cuiabá conta com 5 pré-candidatos a prefeitura: o Presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), o deputado federal Abílio Brunini (PL), o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), e o empresário Reginaldo Teixeira (Novo).

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile