24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Abílio fala sobre precariedade do transporte público em Cuiabá; Amália Barros ironiza sobre prótese ocular no bolso; Jayme afirma que desbancaria qualquer candidato ao governo em 2026; E Coronel Fernanda é “detonada” por colegas trans

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Abílio diz que precariedade de transporte público viola direitos humanos

Edilson Rodrigues/Agência Senado

O deputado Abílio Brunini (PL) comentou sobre a pesquisa feita pelo seu gabinete sobre o transporte público na capital. Segundo o parlamentar, que é membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Desenvolvimento Urbano na Câmara Federal, causa profunda preocupação o resultado do levantamento, pois não só aponta a deficiência do transporte coletivo na capital, mas, sobretudo, escancara ‘um problema social que viola os direitos humanos dos trabalhadores’. A pesquisa constatou uma dura realidade sobre os precários serviços oferecidos para quem utiliza o transporte público. 

Amália Barros ironizam críticas sobre a ex-primeira dama ter colocado prótese ocular da deputada no bolso

A deputada federal Amália Barros (PL) e a ex primeira – dama Michelle Bolsonaro (PL) ironizaram a repercussão do dia em que presidente do PL Mulher colocou a prótese ocular da parlamentar no bolso, durante um discurso para aliados. Em um encontro do PL, Michelle convidou a parlamentar para discursar para filiadas que pretendem ser candidatas pelo partido. A deputada subiu ao palco sem a prótese e já começou o discurso citando o episódio anterior em que ela estava no palanque de prótese e Michelle pediu que ela retirasse “deixa eu segurar teu olho?”, “quero ver você sem prótese”, disse a ex primeira-dama. O assunto repercutiu nas redes sociais onde críticos chamaram a ex-primeira dama de “indelicada”.

Jayme afirma que desbancaria qualquer candidato ao governo em 2026

O senador Jayme Campos (União) afirmou que se fosse candidato ao governo de Mato Grosso em 2026 ‘passaria a régua’ em todos os demais pretensos candidatos ao cargo.

Em visita ao Palácio Paiaguás nesta segunda-feira (04), o parlamentar destacou sua ampla bagagem política e disse, que sim, iria desbancar qualquer eventual adversário, os quais, até o momento, podem ser o senador Wellington Fagundes (PL), o também senador e Ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) e o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). 

Coronel Fernanda é detonada por colegas trans por falas ‘transfóbicas’

Após comentar em discurso na Câmara, que mulheres biológicas não podem dividir espaços com as trans, a deputada Coronel Fernanda (PL) foi duramente criticada por colegas. As deputadas federais Érika Hilton (Psol) e Duda Salabert (PDT), rebateram o comentário dizendo que se tratava de falas ‘cínicas e desonestas’. Érika disse que características biológicas não podem ser usadas para excluir mulheres trans e que discursos contribuíram para uma baixa representatividade transexual na Câmara dos Deputados.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS