24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Abílio é escoltado após confusão em sessão pró-Palestina e Jayme e Buzetti votam sim para texto principal da reforma tributária

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

Abílio é escoltado após confusão em sessão pró-Palestina

O deputado Abilio Brunini (PL) foi escoltado pela Polícia Legislativa para fora da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (8), depois de interromper a sessão que tratava da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas. A confusão começou depois que Abílio exigia a retirada de cartazes em que estavam escritos frases como “não à ocupação de Gaza” e “abaixo o genocídio israelense contra os palestinos”. 

Jayme e Buzetti votam sim para texto principal da reforma tributária

Os senadores Jayme Campos (União) e Margareth Buzetti (PSB) votaram favoráveis à reforma tributária (PEC 45/2019), aprovada em primeiro turno nesta quarta-feira (08). O senador Wellington Fagundes (PL) votou contra. O texto prevê a substituição de cinco tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) por três: Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto Seletivo (IS). A proposta também prevê isenção de produtos da cesta básica e uma série de outras medidas.

Emanuelzinho destina emenda para reforma da praça em Poconé

O deputado Emanuelzinho (MDB), destinou mais de R$ 204 mil em emendas parlamentares para a reforma da praça recreativa do Núcleo Habitacional da Cidade Rosa (Cohab Nova), no município de Poconé. Segundo o prefeito da cidade, Tatá Amaral, a reforma irá proporcionar a melhoria na qualidade de vida, lazer e diversão dos moradores da região. 

Medeiros critica Lula e diz que deputados articulam derrubar aumento


O deputado José Medeiros (PL), criticou a decisão do presidente Lula (PT) em aumentar a alíquota do imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 29% para 55% sobre armas de fogo e munição. Segundo o parlamentar, deputados já estão articulando um decreto legislativo para barrar o ato do governo petista. 

Coronel Assis diz que diplomacia do governo Lula  é fachada


O deputado Coronel. Assis (União), afirmou que, a liberação dos brasileiros que ainda estão na Faixa de Gaza à espera de liberação para repatriação seria por “ineficiência diplomática do governo Lula”, e que estaria a serviço do “progressismo” e gerando desconfiança internacional e do estado de Israel. O parlamentar analisa que Israel não confia na diplomacia brasileira. “Porque a diplomacia brasileira hoje é de fachada, e está a serviço da ideologia progressista”, concluiu. 

Amália desmente e diz ter votado a favor de projeto para cirurgias no SUS


A deputada Amália Barros (PL) rebateu a ex-deputada Rosa Neide (PT) e esclareceu que votou favorável e que sempre estará ao lado das mulheres que sofrem de câncer de mama. O projeto foi aprovado na segunda-feira (06), que obriga as unidades de saúde informar paciente sobre reconstrução mamária pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS