29 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Abílio desdenha de pesquisa e sugere que instituto prioriza candidatos da Assembleia

Na leitura do parlamentar, a pesquisa foi feita por um grupo de comunicação que está em conflito com o grupo do governador Mauro Mendes e que não recebe verba da Prefeitura de Cuiabá

Por Paulo Henrique, Leiagora 

O deputado federal Abílio Brunini (PL) desdenhou da pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto Gazeta Dados na manhã desta quarta-feira (22) que o coloca em segundo lugar com 17% das intenções de votos na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Na leitura do parlamentar, a pesquisa foi feita por um grupo de comunicação que está em conflito com o grupo do governador Mauro Mendes (União) e que não recebe verba da prefeitura, o que faz com que o instituto priorize a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Quem fez a pesquisa? Um grupo de comunicação que está em conflito com o governo do estado, constantemente se queixando de não receber verbas de comunicação do estado, e, como todos sabem que a prefeitura não está pagando em dia e muitas vezes nem paga, sobra a ALMT. Então, fico agradecido por pontuar tão bem assim neste grupo de eleitores e neste veículo de comunicação”, disse o parlamentar por meio de nota oficial enviada à imprensa.

De acordo com a pesquisa, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União) está na liderança da disputa para a Prefeitura de Cuiabá e soma 21% das intenções de votos, seguido de Abilio que tem 17% e do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) que tem 12%.

No ranking da rejeição, o que chama a atenção são os altos percentuais de rejeição. Quem lidera é Abilio e Stopa (PV). De acordo com o Gazeta Dados, 44% alegaram não votar de jeito nenhum em ambos. O deputado federal Fábio Garcia (União) aparece com uma rejeição de 42%, seguido pela ex-deputada Rosa Neide (PT) com 41%. Lúdio Cabral é rejeitado por 36% dos entrevistados, enquanto Botelho sofre com a rejeição de 31% dos entrevistados.

Comentando a pesquisa, Abilio diz que é estranho a pesquisa não considerar que ele e Botelho estejam tecnicamente empatados. Outro ponto ressaltado pelo parlamentar é que a direita não pontuou tão bem.

“Neste grupo de pesquisa deles é isso mesmo, só estranho não considerarem empate técnico. Eu estou até bem. Num segmento de eleitor que prefere o Lúdio governador e o Pivetta aparece em último. Que pra Senado os nomes de direita aparecem em quinto em diante, ficando o Mauro e Lúdio como possíveis. Além disso observei que mesmo neste grupo de eleitor a rejeição ao Botelho aumentou”, disse Abílio.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS