24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Abílio causa repulsa ao considerar que sexo com menor de 14 anos não é estupro de vulnerável

Durante a entrevista, o deputado critica a Lei que prevê aborto legal para casos de meninas menores de 14 anos grávidas em decorrência de estupro.

por Vanessa Alves

O deputado federal Abilio Brunini (PL), vem causando muita polêmica em seu comportamento e comentários dentro e fora do Congresso Nacional. Dessa vez, a polêmica envolvendo o nome do parlamentar foi um vídeo onde Abílio aparece sugerindo que “sexo com menores de 14 anos não deveria ser considerado estupro de vulnerável”.

O vídeo, que causou repulsas, seria de um podcast realizado em 2022. Durante a entrevista, o deputado critica a lei que prevê aborto legal para casos de meninas menores de 14 anos grávidas em decorrência de estupro.

“Quantas mães já não tiveram filhos com 13 anos e hoje são pessoas adultas, responsáveis e tocam a vida?” questiona ele, relembrando o caso da menina de 11 anos grávida após estupro que foi autorizada pela justiça a realizar o aborto legal.

A Lei 12.015/2009

O artigo 217 da lei 12.015 de 7 de agosto de 2009, dispõe sobre o estupro de vulnerável, no qual, para quem tiver relações sexuais com menores de 14 anos, a penalidade é de 8 a 15 anos de reclusão.

Outras polêmicas

Não é primeira vez que o comportamento e comentários do deputado Abílio causa polêmicas ou gera algum desconforto. Dentro do Congresso Nacional, colegas de parlamento desaprovam e dizem que Abílio não respeita o espaço em que atua nem seus colegas. Em julho deste ano, integrantes da CPMI do 8 de janeiro acusaram o deputado de transfobia contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

Na última sessão realizado na última terça-feira (26), o deputado federal Abílio Brunini (PL) foi expulso da CPMI atrapalhar colegas parlamentares durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, que ouvia o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) , Augusto Heleno.

Durante a fala da deputada federal Duda Salabert (PDT-MG), Brunini fez interrupções dizendo que a parlamentar estaria falando “asneiras”. O presidente da Câmara, Arthur Maia (União), chamou a atenção do deputado e pediu para que ele respeitasse a fala da colega se não, seria obrigado a pedir que se retirasse do ‘recinto’. Não aceitando, Abílio foi expulso e a sessão foi encerrada.

Assista o vídeo: 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS