27 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Abílio causa confusão na Câmara e sessão sobre palestina e Israel é interrompida; Jayme crê que reforma será votada só em 2024; e Bancada de MT votam contra projeto de divulgação sobre cirurgia plástica de mama pelo SUS

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Abílio causa confusão na Câmara e sessão sobre palestina e Israel é interrompida

 Mais uma vez, o deputado Abílio Brunini (PL) causou confusão na sessão na Câmara dos Deputados. Na sessão discutia a visão palestina da guerra com Israel, quando foi interrompida pelo parlamentar que acusou os convidados, que defendiam o fim da morte de palestinos causadas pela invasão e bombardeios de Israel, de apoiarem o grupo terrorista Hamas. O debate reuniu professores, especialistas e representantes da Palestina que classificam os ataques de Israel como um genocída do povo. A sessão transcorria sem problemas até que Abílio tomasse a palavra e afirmou “quem governa a faixa de Gaza é o Hamas, tenham vergonha e assumam isso”, disse exaltado.  

Jayme crê que reforma será votada só em 2024

O senador Jayme Campos (União) afirmou que a votação sobre a reforma tributária deve ocorrer apenas em 2024. O relatório da Reforma foi lido na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo senador Eduardo Braga (MDB). O texto da proposta trouxe alteração e o relator aprovou, parcialmente ou totalmente 183 emendas das 663 apresentadas no Senado. 

Bancada de MT votam contra projeto de divulgação sobre cirurgia plástica de mama pelo SUS

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (06), o Projeto de Lei que determina que hospitais e clínicas informem as mulheres sobre o acesso, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), à cirurgia plástica reparadora da mama nos casos de mutilação decorrentes do tratamento de câncer. A medida foi aprovada com 284 votos a favor e 106 contra, entre os votos contrários ao projetos para aplicação de multa em caso de descumprimento estão os dos deputados Abílio Brunini, Amália Barros, Coronel Fernanda, José Medeiros e Coronel Assis. A proposta agora será encaminhada ao Senado para apreciação. 

Senadora diz que lentidão para liberar licenças do ouro fez receita de Poconé despencar

Reprodução/Assessoria

A senadora Margareth Buzetti (PSD) cobrou agilidade da Receita Federal para analisar as licenças de exportações das distribuidoras de títulos e valores mobiliários (DTVMs) responsáveis por comprar o outro das mineradores de Mato Grosso. Segundo a parlamentar, a lentidão afeta a economia de cidades que dependem do segmento, como Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Peixoto de Azevedo, que tiveram a arrecadação reduzida pela metade. 

Emenda garante Fethab até 2043 em MT 

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou nesta terça-feira (7) o relatório da reforma tributária, apresentado pelo Senador Eduardo Braga. A boa notícia acatou emenda apresentada pela senadora Margareth Buzetti (PSD) que prorroga o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) até 2043.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS