24 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Abílio candidato mais rejeitado à prefeitura de Cuiabá; Senador solicita visitas à terras indígenas; Assis comemora proposta de escolas militares

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Abílio aparece como candidato mais rejeita à prefeitura de Cuiabá

Edilson Rodrigues/Agência Senado

O deputado federal Abílio Brunini (PL) aparece como o candidato mais rejeitado na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Segundo pesquisa da Percent Brasil, ele aparece com 13,4% de rejeição, quase o dobro do segundo colocado, o deputado estadual Lúdio Cabral, que aparece com 7,4%. A pesquisa foi realizada na última semana de agosto e foi questionado quem as pessoas não votariam de jeito algum para o comando da capital. Foram ouvidas mais de 1200 pessoas.

 

Senador Mauro Carvalho pede visitas de senadores à terras indígenas 

Mauro Carvalho
Senado Federal

Durante reunião da CPI das ONGs, na terça-feira (05), o senador Mauro Carvalho Júnior (União) apresentou requerimento para a realização de uma visita na etnia indígena Haliti-Paresi, situada no Chapadão dos Parecis. Localizada nos municípios de Campo Novo do Parecis, Sapezal, Tangará da Serra e Conquista do Oeste, a área se destaca como a maior planície do Brasil, que vem se tornando a maior área agricultável e sustentável do mundo. A solicitação do senador visa constatar, registrar e incluir no relatório da CPI a experiência exitosa desse povo indígena, que serve como exemplo de como é possível harmonizar desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e cultural.

Coronel Assis comemora PL de Mauro que amplia escolas cívico-militar

O deputado Coronel Assis (União), usou suas redes sociais para comemorar o envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa (ALMT) que institui o Programa de Escolas Cívico-Militares em Mato Grosso. O parlamentar elogiou a insistência do governador Mauro Mendes (Uniãol) na criação das escolas afirmando que o Estado está no caminho certo. O projeto de Lei pretende ampliar de 26 para 50 escolas cívico-militares.

Coronel Fernanda ainda não mudou cartório eleitoral para VG

Após surgirem especulações sobre mudança de seu endereço eleitoral para a cidade industrial, para uma possível pré-candidatura para as próximas eleições, a deputada Coronel Fernanda (PL) ainda não concluiu o registro. Segundo informações do site local, após um mês do anúncio da mudança, ainda não consta a transferência de seu domicílio eleitoral para o município.

Emanuelzinho manifesta contra câmara que quer proibir casamento homoafetivo 

Câmara dos Deputados

Através das redes sociais, o deputado Emanuelzinho (MDB) para manifestar contra o projeto da Comissão da Família da Câmara dos Deputados sobre projeto de lei que veta casamentos homoafetivos. Segundo o deputado, a proposta da Comissão seria uma falta de respeito contra as pessoas e aos direitos da comunidade LGBTQI+.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS