23 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

“A intervenção está aí para quebrar esse círculo ruim, péssimo, de desvio de recursos públicos”, afirma Paulo Araújo

“A intervenção está aí para quebrar esse círculo ruim, péssimo, de desvio de serviços e recursos públicos. A intervenção veio para salvar vidas”, disse o deputado.

Da Redação – Vanessa Alves / Reportagem Local: Jean Gusmão

 

O deputado estadual Paulo Araújo (PP), afirmou na manhã desta quarta-feira (04), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que a ação Polícia Federal que deflagrou a operação Iterum, frisa a tese que a Secretaria Municipal de Cuiabá foi usada para desvio de recursos públicos. 

Segundo ele, a intervenção veio justamente no momento para salvar a saúde da população de Cuiabá. “A intervenção está aí para quebrar esse círculo ruim, péssimo, de desvio de serviços e recursos públicos. A intervenção veio para salvar vidas”, disse o deputado para a imprensa. 

Conforme o deputado, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público, Polícia Civil e todos os órgãos de fiscalização e controle estão agindo para combater os desvios de recursos públicos na Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Cuiabá.  

Veja também PF mira servidores e empresários por esquema de R$ 13 mi na Saúde

“Mais um episódio lamentável, e parece que eles não aprendem, é uma atrás da outra. Eles acham que nunca vai acontecer nada, vão lá fazer de novo, infelizmente”, exclamou o deputado. 

 Indagado sobre a saúde do Estado, ele afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde tiveram inúmeros processos para investigação, e toda a equipe indicada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, tiveram problemas com a justiça, diferente com o Estado.

“Falar da saúde pública de Cuiabá, já até perdemos as contas das ações foram contra a Secretaria Municipal de Cuiabá, 13, 14,18, todos os secretários, toda a equipe indicada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, tiveram problemas, com exceção da secretária Elisete que pediu para sair. São ações desencadeadas pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Federal, controladoria, diferentemente do Estado. A ação que está sendo investigada , a Operação Espelho, eu li parte das delações ali, o processo que está envolvendo um conluio de empresários, é completamente diferente daquilo que vem sendo apontado é investigado pela secretaria contra a prefeitura de Cuiabá”, disse o parlamentar. 

O deputado concluiu ainda que defende “com unhas e dentes”, o gabinete de intervenção, justamente porque reúne, na sua maioria, servidores concursados, sérios e honestos que estão “pegando uma pedreira” que é a prefeitura de Cuiabá e o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Operação Iterum 

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (04) a Operação Iterum, que visa à desarticulação de uma quadrilha investigada pelo desvio de recursos públicos federais destinados à saúde de Cuiabá, no Mato Grosso.

A operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande, sendo cinco em residências de investigados, três em empresas e um em um órgão público.

 

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS