A avaliação do PT sobre a atuação de Simone Tebet no governo

O PT faz uma avaliação positiva das primeiras semanas de Simone Tebet no governo Lula. A ministra do Planejamento e Orçamento tem sido elogiada no partido pela habilidade política. Segundo essa avaliação, Tebet não entrou em brigas nem buscou holofotes. A ex-adversária de Lula na eleição também tem dado sinais de lealdade ao presidente. No fim do ano passado, depois que Lula venceu Jair Bolsonaro no segundo turno com o apoio de Tebet, a então senadora era criticada durante a transição do governo. Petistas reclamavam que Tebet buscava visibilidade na disputa política pelo comando de um ministério.

INVESTIGAÇÃO

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu a abertura de inquérito na Polícia Federal (PF) para apurar o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro. O crime segue sem solução. “A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de Marielle e Anderson, determinei a instauração de inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, disse o chefe da pasta no Twitter.

YANOMAMIS

Quatro indígenas que estavam internados no Hospital Geral de Roraima (HGR) morreram e foram levados em caixões para a terra Yanomami. As vítimas, três mulheres de 45, 49 e 63 anos, e um adolescente, de 16, sofreram complicações causadas por malária e desnutrição. De acordo com a apuração da , quem divulgou as informações foi o líder indígena Júnior Hekurari Yanomami, que preside o Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye’kuana (Condisi-YY).

CHUVA DE DINHEIRO

É assim a cada 4 anos. O deputado federal que não se reelege recebe um salário extra, hoje no valor de 39,3 mil, a título de auxílio-mudança, uma vez que retornará ao seu Estado. O senador não reeleito, também. Ocorre que o deputado reeleito e o senador também reeleito recebem um salário extra. A título de que se não retornarão aos seus estados? E por que deputados e senadores eleitos pelo Distrito Federal e que aqui moram também recebem?

TRÉGUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ganhar mais uma semana de “trégua” do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), após o Carnaval. Isso porque Lira acertou com líderes partidários que toda a pauta da semana após o feriado será de projetos de consenso da bancada feminina, em razão do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Após votar essas propostas, no entanto, o presidente da Câmara levará ao plenário medidas provisórias da gestão Bolsonaro. Entre elas, a MP que altera a lei dos benefícios fiscais concedidas para o setor de eventos.

OPORTUNIDADES 

O feriado de carnaval termina com 45,6 mil vagas disponíveis, em mais de 110 concursos com inscrições abertas no país. O certame do Ministério Público de São Paulo (MPSP) tem o maior salário entre as oportunidades. A remuneração prevista pelo edital para conselheiro-Substituto é de R$ 28.883,97. Entre outros destaques, há o certame da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF): são 2,1 mil vagas para cargo de soldado — 700 imediatas e 1,4 mil para formação de cadastro reserva. Os interessados devem se inscrever até 10 de abril.

 

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile