O Luverdense Esporte Clube anunciou uma medida polêmica para a final do Campeonato Mato-grossense contra o Mixto Esporte Clube, marcada para domingo (8), no Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O clube informou que torcedores com camisetas pretas não poderão acessar a entrada principal do estádio, a menos que estejam usando camisa do time da casa.
A decisão lembra medida semelhante adotada pelo Cuiabá Esporte Clube na Arena Pantanal, quando restringiu a entrada de torcedores com camisas de outros clubes em seus jogos. Na época, a iniciativa gerou críticas e foi apontada como um dos fatores que contribuíram para a queda no número de sócios e na arrecadação de bilheteria.
De acordo com o mapa divulgado pelo Luverdense nas redes sociais, a torcida da casa terá acesso pela entrada principal do estádio, com cerca de 3,5 mil lugares disponíveis. Já os visitantes terão direito a apenas 450 ingressos, que se esgotaram em cerca de uma hora.
Para a decisão, são esperados cerca de mil torcedores mixtenses na cidade. A diretoria do Mixto solicitou reforço policial para acompanhar a caravana de cerca de oito ônibus que sairá de Cuiabá até Lucas do Rio Verde, pedido que foi atendido pela Secretaria de Segurança Pública e pela Polícia Militar.
















