Secretaria de Educação de Cuiabá demite técnicas de creche após laudo confirmar agressão

Redação

Após laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatar sinais de lesão corporal em uma criança de um ano e dois meses, atendida no Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, localizado no bairro Pedregal, em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá demitiu as das as Técnicas em Desenvolvimento Infantil (TDI), que atuavam na sala onde a criança ficava, no período vespertino.

O fato aconteceu no dia 26 de abril. Na ocasião, toda a equipe gestora de direção e a coordenação pedagógica já tinham sido exoneradas pela prefeitura.

Nesta quarta-feira (15), após a divulgação do laudo da Politec, a Secretaria Municipal de Educação informou que também tomou outras providências, como a abertura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), a cargo da Corregedoria Geral da Prefeitura de Cuiabá, em desfavor da equipe gestora da unidade educacional.

“Torna-se necessário destacar que, com escopo na Rede Protege, a Secretaria Municipal de Educação realizou o acolhimento da criança e de sua família, bem como a inserção da criança em outra unidade, onde seguem sendo acompanhadas pela Assessoria Pedagógica do órgão.  A criança frequenta normalmente a unidade e participa das atividades oferecidas”, diz a nota.

“A Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e mais uma vez reitera seu compromisso com o bem estar e a segurança dos estudantes atendidos na rede pública municipal e o acolhimento de suas famílias”, completa a Secretaria Municipal de Educação.

Com informações da Secretaria de Educação de Cuiabá 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile