Vendas do Dia das Mães impulsionam comércio e expectativa é de crescimento

0
26
A segunda melhor data para o comércio, o Dia das Mães, tem projeção de crescimento de vendas entre 2% e 2,5%, conforme indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC.
A data só perde em vendas para o Natal, sendo um dos pontos fortes dos lojistas em termos de estratégias para atrair o consumidor que irá presentear as mães. Com isso, o movimento do comércio deve registrar resultado positivo pelo terceiro ano consecutivo.
Em Cuiabá, o comércio já está preparado para atender o consumidor, com uma infinidade de ofertas nos mais variados segmentos, que vão desde flores e chocolates, até eletroeletrônicos e eletrodomésticos, tudo para agradar as mamães.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, afirma que a data é uma oportunidade para o comerciante vender e que, portanto deve se preparar com produtos e formas de atrair o consumidor, como enfeites e promoções.
“O Dia das Mães é uma excelente oportunidade para aquecer as vendas. Portanto, é importante que os lojistas estejam preparados com promoções para atrair ainda mais os consumidores, pois se trata do presente da pessoa mais querida da nossa vida”, ressalta Alves.
A data originalmente é comemorada no segundo domingo do mês de maio no Brasil e homenageia a figura familiar materna. A primeira celebração no Brasil ocorreu em 12 de maio de 1918, em Porto Alegre, trazida dos Estados Unidos, após resolução aprovada no Congresso daquele país a pedido de uma filha, Anna Jarvis, que construiu um memorial em homenagem a mãe Ann Maria Reeves Jarvis e iniciou campanha em prol do reconhecimento da data.
Redação: Assessoria de Imprensa ACC/Facmat

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here