Trump não está satisfeito com acordo, mas quer evitar nova paralisação

0
158
WASHINGTON, DC - FEBRUARY 10: U.S. President Donald Trump stands during a joint press conference with Japanese Prime Minister Shinzo Abe at the White House on February 10, 2017 in Washington, DC. The two answered questions from American and Japanese press. (Photo by Mario Tama/Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, manifestou descontentamento com o orçamento provisório que teria sido acertado entre legisladores republicanos e democratas. Ele também deu a entender que quer evitar outra paralisação do governo.

Na segunda-feira (11), a imprensa americana informou que negociadores do Congresso chegaram a um acordo para um novo orçamento, que inclui recursos para a construção de barreiras de fronteira. O projeto de orçamento de curto prazo que financia o governo atualmente perderá a validade nesta semana.

WASHINGTON, DC: President Donald Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump, no Congresso – Doug Mills/Pool via REUTERS/Direitos reservados

Trump disse a repórteres nessa terça-feira que não está feliz com o acordo, e que os EUA vão “construir um muro lindo, grande e forte” que, segundo ele, vai manter criminosos e traficantes de drogas fora do país. O presidente acrfescentou que não acredita que haverá outra paralisação.

Um novo projeto de orçamento precisa ser aprovado pelo Congresso e assinado pelo presidente para evitar uma paralisação do governo. A paralisação parcial anterior durou mais de um mês, devido a uma disputa sobre recursos para construção do muro na fronteira com o México.

*Agência Brasil Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here