Sesc apresenta novo projeto para apoiar pessoas inspiradoras

0
272

Atleta mirim de Tênis de Mesa, Levy Neto é o inspirador do “Sesc Inspira”

 

Pensando em abrir ainda mais as portas para pessoas que inspiram, o Sesc Mato Grosso iniciou o projeto Sesc Inspira que pretende incentivar pessoas que por meio de suas ações, talentos e sonhos influenciam positivamente a vida de outras. Abrindo a lista de inspiradores, o atleta mirim Levy Neto, de 12 anos, foi selecionado para compartilhar com o Sesc sua vivência no esporte, sendo o primeiro atleta mato grossense escolhido para a seleção brasileira de tênis de mesa.

Mesmo com pouca idade, o garoto acumula uma série de conquistas, como o terceiro lugar na etapa Sul-Sudeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, feita na cidade de Toledo, no Paraná. Na ocasião Levy venceu Juliano Costa, de 32 anos, atleta da Associação Atlética Copagril, por um placar de três sets a dois e garantiu o terceiro lugar no campeonato.

A paixão pelo tênis de mesa surgiu quando o jovem atleta começou a participar do projeto social chamado “Tênis de Mesa na Arena”, gerido pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), em parceria com o Governo do Estado, que viabilizava gratuitamente a prática do esporte nos entornos da Arena Pantanal.

Após alguns anos de prática e muitas medalhas conquistadas, a dedicação ao esporte fez com que Levy Neto fosse convocado para representar o Brasil no Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, nas categorias sub 11 e sub 13, que ocorrerá de 25 a 30 de outubro de 2018 em uma das principais cidades da República Dominicana, Santo Domingo.

Em meio à preparação para o campeonato, o atleta mirim vai dar uma pausa nos treinos para compartilhar com o público do Sesc Arsenal suas habilidades no esporte, além de protagonizar um momento de descontração durante o tradicional Bulixo da unidade. A ação acontece nessa quinta-feira (18), às 18h no Salão Social, contando com mesas especiais para a prática da modalidade e a presença do inspirador atleta mirim.

Além do intercâmbio no Sesc Arsenal, Levy vai mediar um bate papo com os alunos do Sesc Escola, onde vai apresentar seus conhecimentos e suas estratégias para ser um grande campeão.